Esporte e cultura movimentaram a Praça Almirante Tamandaré no sábado

A todo momento professores acompanharam as recreações.

Deixar um pouco o esporte como competição de lado e pensar como sinônimo de integração. Esse foi o resultado do 2° Bom Jogo Movimento Urbano, evento de cultura urbana que tomou conta da Praça Almirante Tamandaré, neste sábado (29). As tabelas de Basquete de integração fizeram crianças, adolescentes e adultos arriscarem fintas, arremessos e a tradicional bandeja, jogada conhecida do esporte.

Diogo Pellizzoni, um dos organizadores do evento, se diz satisfeito com o resultado. “Ano passado, tínhamos só uma tabela de basquete para os interessados, hoje conseguimos um piso especial para as competições, espaço para as crianças, local para dança, skate e grafite. O nosso lucro está em ver o bem estar das pessoas”.

O evento teve apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Fundação Cultural. A todo momento professores acompanharam as recreações. Foram colocadas tabelas próprias para crianças e balanço para pessoas com necessidades especiais e quem mais quisesse se balançar.

Houve também pinturas com grafite feitas em tela, para os amantes da arte. Junto a isso, as pessoas puderam acompanhar demonstrações de break, a dança do estilo de música hip-hop, que agrada todas as classes e atraiu olhares de diversos curiosos.

A equipe da Fundação Municipal de Esportes em parceria com a AFADEFI, fez uma apresentação no meio do basquete adaptado em cadeiras de roda. Quatro representantes da equipe fizeram um dois contra dois, no espaço de competições do basquete.

Márcio dos Santos, que pratica a modalidade há mais de dez anos, diz sobre a importância de espaços como esses, “atraímos patrocinadores, investidores e a visualização de um esporte que não é fácil”.

O time hoje está na primeira divisão nacional do campeonato a quatro anos consecutivos e possui 19 títulos entre brasileiros e estaduais, estando há 6 anos sem perder competições estaduais.

Para o fim do evento ocorreu a competição de manobra de skate para toda a garotada e o acelerar de motos clássicas, que também estavam expostas para a observação das pessoas.

No anoitecer houveram ainda campeonato de enterradas e jogos de basquetebol meia quadra entre tradicionais equipes do estado.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA