Mais de 100 pessoas participaram do Pilates Day na Praça Almirante Tamandaré

Os exercícios realizados foram acompanhados de professores de diversas academias que organizaram o evento gratuitamente

Fotos: Kattiúcia Villain

Mais de 100 pessoas, entre mulheres e homens de todas as idades, participaram neste sábado (06), do evento internacional Pilates Day. O objetivo do evento, que ocorreu pela primeira vez em Balneário Camboriú, era promover o Pilates ao ar livre, como forma de incentivo a prática esportiva e seus benefícios.

A Praça Almirante Tamandaré, local da aula, estava cheia de pessoas dispostas a aprender a respirar corretamente e exercitar todos os músculos do corpo. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

De acordo com uma das organizadoras do Pilates Day, Patrícia Marchiori, o evento foi um sucesso, já que meia hora antes do início da aula as vagas já estavam esgotadas.

“Uma experiência incrível poder trazer esse método para a comunidade e explicar os seus benefícios. Esse evento acontece simultaneamente em todo mundo, no primeiro sábado do mês de Maio e inserir Balneário Camboriú nesse contexto é muito importante”, comentou.

Os exercícios realizados foram acompanhados de professores de diversas academias que organizaram o evento gratuitamente. Para a aluna, Maria do Socorro, 57, a atividade foi relaxante e satisfatória. “Fazer atividades assim, e com um cenário maravilhoso é extremamente satisfatório. Depois dessa aula, vou inserir o Pilates nas minhas atividades físicas”, comentou.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA