Atividades de cultura e esporte agitaram o Prefeitura Perto de Você

Evento foi realizado neste sábado no bairro das nações

Fotos: Ricardo Oliveira

A interação cultural e esportiva esteve presente no Prefeitura Perto de Você, realizado neste sábado (6), no CEM Presidente Médici, do Bairro das Nações. A abertura das atividades foi por conta das Bandas Escolares do CEM Antônio Lúcio e do CEM Ariribá. Em seguida, no palco cultural, a festa continuou com a apresentação do Grupo Balanço das Ondas, que participa do “Maturidade Saudável”, projeto da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria da Pessoa Idosa.

Diversas pessoas se aproximaram do palco para dançar junto com a Dança do Boi Bumbá. Quem acompanhava tudo com atenção, era a dupla de amigos Kaylaine Vitória Evaristo e Gustavo Henrique Mafra. Os dois se encantaram com todas as performances culturais, como a apresentação de capoeira e ainda aproveitaram para escolher alguns livros colocados em doação pela Biblioteca Municipal.

Já na quadra e no ginásio do colégio, diversas atividades esportivas foram realizadas. “É muito legal, poder estar aqui representando a Bocha Paralímpica, que é meu esporte e interagindo com as outras crianças”, disse Gabriel Prezzi, atleta de Bocha Paralímpica. Ele participou dos esportes adaptados, montados em parceria com a AFADEFI. Gabriel, campeão brasileiro sub-15 de sua modalidade, tem Paralisia Cerebral e interagiu em partidas de bocha, com outras crianças. Além disso foi oferecido vôlei sentado, basquete para cadeirantes e mini futebol, tudo com a participação do público em geral.

Na parte externa da escola ainda foram oferecidas oficinas de artes marciais, onde as crianças puderam conhecer mais sobre várias lutas. Cama elástica, escorregador, slackline, xadrez de mesa, xadrez gigante, e a mini ciclovia, do Maio Amarelo, também atraíram as crianças, que se revezavam nas brincadeiras.

SAIBA MAISPopulação faz fila para aproveitar serviços no Prefeitura Perto de Você

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA