Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do Prefeitura Perto de Você no Bairro das Nações

A primeira edição do programa Prefeitura Perto de Você foi um sucesso.

A primeira edição do programa Prefeitura Perto de Você foi um sucesso. Cerca 2500 moradores foram, neste sábado (06) até o CEM Presidente Médici, no Bairro das Nações, participar de uma tarde cheia de prestação de serviço, atendimentos de saúde, segurança, educação e das atividades de lazer, cultura e esporte. Além disso, puderam falar diretamente com o prefeito, Fabrício Oliveira, o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva, e todos os secretários municipais.

Christiane Knoll foi acompanhada do marido e dos filhos, Lucas e Matheus, que tinham um objetivo: falar com o prefeito. “Conseguimos. Pedimos pra ele colocar um parquinho no nosso bairro”, contou Lucas. “Ele gostou do nosso pedido e acho que vai fazer sim”, completou o irmão Matheus. O vendedor, Leonardo Gonçalves, também foi falar com o prefeito. “Eu vim pedir reforço na segurança. Achei muito legal a ação que a Guarda está fazendo nos Municípios e vim conversar com o prefeito se algo semelhante pode ser feito aqui nas Nações. Fui muito bem atendido e acho que o prefeito está no caminho certo, vindo conversar com a população”, disse Leonardo. Marília Leoni Muller também conversou com o prefeito. “Vim falar sobre meio ambiente, ele me atendeu super bem. Pode ter certeza de que participarei de outros encontros iguais a este”, falou.

O CEM Presidente Médici se transformou em uma central de atendimento à população. Em cada sala, um serviço diferente era prestado: confecção de carteira de identidade, corte de cabelo, maquiagem, carteirinha do idoso, aferição de pressão, medição de glicose, orientações sobre escovação, atendimentos da Fila Única e orientações para microempreendedores. “Adorei essa ação, era o que a gente estava precisando mesmo”, contou Locir Pinheiro Pelin, que levou os netos Beatriz e Rafael para fazer identidade e cortar o cabelo.

Em outros espaços, atividades de lazer com pintura, jogos, atividades esportivas e apresentações culturais atraíram o público, principalmente as crianças. As amigas Andreia e Thaylin gostaram da pintura. “Tá bem divertido” disse Andreia. E teve quem foi apenas para encontrar amigas e saber o que a prefeitura oferece para a população “Moro há quatro anos em Balneário Camboriú, então ainda estou conhecendo os serviços que cidade oferece. Acho que o governo municipal está fazendo o certo: saindo da prefeitura e vindo para onde está a população, mostrando o seu trabalho e recebendo as solicitações do povo. Estão de parabéns”, elogiou Lenisse Romando de 66 anos.

Depois de uma tarde inteira de atendimentos, um bolo de 20 metros, confeccionado pelas agentes de alimentação da Secretaria de Educação, foi oferecido ao público. O prefeito fez o corte do bolo agradecendo a participação da população no Prefeitura Perto de Você.

“Fiquei muito grato pela grande quantidade de moradores que vieram até aqui, fizeram suas solicitações, conversaram comigo, com o vice-prefeito e com os secretários e participaram das diversas ações que a prefeitura e os parceiros do programa ofereceram. É assim que vai ser, diálogo constante com a população para juntos fazermos da nossa cidade ainda melhor” disse Fabrício.

“Foi um grande sucesso. Crianças, jovens, adultos e idosos estiveram aqui, mostrando que estamos no caminho certo” finalizou o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva.

 

SAIBA MAIS – Atividades de cultura e esporte agitaram o Prefeitura Perto de Você

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA