Chuva no Estado entre quinta e sexta-feira

Final de semana com sol e temperatura baixa

Quarta-feira (19/04):
Tempo: o sol aparece com períodos de muitas nuvens em boa parte do Estado. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, persiste a condição de chuva pela manhã e à noite.
Temperatura: mais elevada no Oeste e Litoral Sul.
Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil favorece o transporte de umidade para o litoral de SC. Baixa pressão no Paraguai e Oeste de SC.

Quinta-feira (20/04):
Tempo: encoberto com chuva e trovoada, no Oeste e Meio-Oeste, desde o início do dia. À tarde, a chuva atinge as demais regiões, de forma mal distribuída. Risco de temporais localizados com granizo e chuva moderada a forte em alguns momentos, no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com intensas rajadas.
Sistema: vórtice ciclônico no Oeste de SC e frente fria no RS.

Sexta-feira (21/04):
Tempo: encoberto com chuva e trovoada em SC, devido à passagem da frente fria em SC. Risco de temporais localizados e chuva moderada a forte em alguns momentos.
Temperatura: em declínio no final do dia com o avanço de uma massa de ar mais frio e seco.
Vento: nordeste/noroeste virando para sul, moderado com intensas rajadas.

Sábado e domingo (22 e 23/04):
Tempo: sol com tempo firme em todas as regiões.
Temperatura: em declínio. Mínima na madrugada próxima de 0°C nas áreas mais altas entre o Oeste e Planalto.
Vento: sudoeste a sul, fraco.

TENDÊNCIA de 24 de abril a 03 de maio de 2017 – O período começa com chuva, entre 24 e 26/04, devido à passagem de mais uma frente fria em SC.
Nos dias seguintes, a temperatura diminui de forma significativa, com a chegada de uma massa de ar frio mais intensa ao Sul do Brasil.
A partir do dia 27/04, até o final do período, um tempo bastante seco predomina no Estado, inibindo a condição de chuva.

PREVISÃO PARA O MAR – Quarta-feira, ventos de SE a NE, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Predomínio de nuvens com aberturas de sol e chuva em alguns momentos, especialmente pela manhã e à noite.

Quinta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol entre algumas nuvens e pancadas isoladas de chuva na área de pesca, no período da tarde, devido a aproximação de uma frente fria que chega ao RS.

Na sexta-feira, chuva e temporais isolados devido a passagem da frente fria pela área de pesca. No sábado, chuva na madrugada e sol entre nuvens no decorrer dia com a chegada de um sistema de alta pressão.Vento de NW a SW/SE, com rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de NE a S com picos de 2.5 a 3.0 m.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA