População faz fila para aproveitar serviços no Prefeitura Perto de Você

O evento contou com diversos parceiros

Fotos: Kattiúcia Villain

Desde o início da tarde deste sábado (6), a movimentação foi intensa no Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, no Bairro das Nações, durante a primeira edição do Prefeitura Perto de Você. Filas foram formadas para o agendamento biométrico pelo Cartório Eleitoral e também para a confecção de carteiras de identidade. Como foi o caso da jovem Caroline Sanches, de 20 anos, que foi fazer a segunda via da carteira de identidade e aproveitou para levar o pequeno Pedro Henrique, 03, para tirar a primeira via. “Estou adorando essa ação e a facilidade de tirar a carteira de identidade. Fizemos a foto 3 x 4 na hora”, comentou.

Além desses serviços, foram ofertados assistência jurídica, encaminhamentos de candidatos para mercado de trabalho, atendimento ao microempreendedor, orientações de programas sociais, como o Jovem Aprendiz, orientações do Procon e consultas de dívidas municipais, parcelamento, boletim de débitos e emissão de guias. Também foram oferecidos serviços de beleza e estética, como cortes de cabelo, manicure, massagens e maquiagem.

Na saúde, foram oferecidas vacinas, testes de glicemia, HIV, sífilis, escovação para os pequenos, informações sobre a Dengue, pintura em gestantes e crianças. A moradora do Centro, Matilde Hernandes, 57, aproveitou que estava próximo a escola e deu uma passadinha para fazer um teste rápido de glicemia. “Está tudo bem comigo. Agora vou aproveitar o restante do evento que está sendo super interessante”, contou.

Para os idosos, tiveram matrículas de cursos, informações sobre o programa ABRAÇO e outros atendimentos em geral. Além disso, foram confeccionados 141 cartões da Pessoa Idosa. “Um evento sensacional”, disse Eliane Espíndola após procurar mais informações sobre o Curso de Línguas da Terceira Idade. Ainda teve distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, hortaliças, sementes e orientações sobre plantio, distribuição de chás desidratados fitoterápicos e ponto de coleta de óleo de cozinha.

O evento contou com diversos parceiros, dentre eles Polícia Civil, Polícia Militar, Delegacia Móvel, Instituto Geral de Perícias (IGP), Câmara de Vereadores, Cartório Eleitoral, SESC, Univali, UDESC, CDL, ACIBALC, SINDUSCON, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Roma Studio Hair, Instituto Mix, Estilo Próprio – Escola de Cabeleireiros, Rede Feminina de Combate ao Câncer; ADVIR, AFADEFI.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA