Próximos dias com chuva frequente em Santa Catarina

Pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de rajadas de vento forte no Extremo Oeste nas próximas horas

Sexta-feira (27/11):
Tempo:
Chuva no Oeste já a partir da manhã. Nas regiões do Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, a chuva inicia no período da tarde. Risco de temporal com raios, rajadas de vento forte e granizo no fim da noite no Oeste e Meio Oeste. No Vale do Itajaí e Planalto Norte, pancadas isoladas à tarde. No Litoral ainda persiste a cobertura de nuvens e a chuva fraca, exceto no Litoral Sul, onde o sol aparece entre nuvens.
Temperatura: Amena devido à nebulosidade, porém a sensação é de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (28/11):
Tempo:
Tempo instável com chuva em todo o Estado. A chuva deve ser moderada a forte e com volume elevado no Oeste e Meio Oeste. Alto risco de temporais com granizo e ventos fortes nestas duas regiões. No fim da manhã a chuva diminui nas regiões do Planalto, Vale do Itajaí e Litoral, retornando no período do fim da tarde.
Temperatura: Alta à tarde nas regiões onde a chuva diminui, ainda ficando amena no Oeste.
Vento: noroeste a sudoeste, moderado a forte com rajadas.

Domingo (29/11):
Tempo:
Afastamento da frente fria e entrada de uma massa de ar mais frio e seco deixando o tempo estável No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis o céu permanece com muitas nuvens e ocorre chuva no período da tarde e noite.
Temperatura: Baixa no início do dia, amena à tarde.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Segunda e terça-feira (30/11 e 01/12):
Tempo:
Uma massa de ar mais seco deixa o tempo estável. A nebulosidade ainda persiste no Planalto Norte e Litoral Norte, com pancadas de chuva.
Temperatura: Temperatura alta no Oeste, amena nas demais regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de dezembro de 2015 – O mês de dezembro inicia com tempo firme e temperatura em elevação em Santa Catarina. A partir do dia 02/12 a chuva retorna ao Estado na forma de pancadas no período da tarde em todas as regiões.

Nos dias seguintes as pancadas de chuva à tarde devem ser frequentes no Estado. Apenas nos dias 05 e 06 não há previsão de chuva.

PREVISÃO PARA O MAR – Sexta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol entre nuvens na área de pesca, com chuva à noite nas proximidades de Laguna.

Sábado, ventos de NE a S, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de NE de 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Condições de chuva na madrugada e chance de aberturas de sol pela manhã na área de pesca. A partir da tarde condições de pancadas de chuva com trovoadas e temporais isolados, devido ao avanço de uma frente fria.

No domingo e na segunda-feira, sol entre nuvens com chance de chuva ao norte de Florianópolis. Vento de S a SE com rajadas de 40 km/h. Ondas de S a SE com picos de 2.0 m.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA