FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousGoogle BookmarksTechnoratiLinkedinRSS FeedPinterest

Últimas Notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Da Redação NotíciaJá*

Fotos: João Fênix Paulo / Guilherme Gauze

Balneário Camboriú, SC - Uma operação de rotina desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar provocou curiosidade e preocupação de moradores e quem passava pela Avenida Atlântica na madrugada deste sábado (25). Várias viaturas de combate a incêndio estacionaram em frente a uma importante casa noturna da região para verificar os itens de segurança e a capacidade de resposta em caso de uma tragédia real.

"Só poderemos verificar os equipamentos de combate a eventuais incêndios, portas de saída de emergência e outros itens com a casa lotada", disse um oficial bombeiro.

Ele lembrou que a prevenção em Balneário Camboriú sempre existiu, "muitos anos antes mesmo da tragédia de Santa Maria acontecida no ano passado".

CONGRESSO

Começou neste sábado (25) em Santa Maria/RS o 1º Congresso Internacional Novos Caminhos. O evento debaterá formas de prevenir tragédias, como a que ocorreu na Boate Kiss em 27 de janeiro do ano passado. A tragédia causou a morte de 242 pessoas. O encontro é organizado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Durante três dias, os participantes discutirão mudanças em normas e regulamentações. Eles devem apresentar o que foi feito após o acidente na Kiss e indicar as providências que ainda faltam ser tomadas. Também tratarão da necessidade de apoio aos sobreviventes, criando um espaço para troca de experiências, além de chamar a atenção dos Poderes Públicos.

* Com informações da Agência Brasil

Twitter