Home Jeito de Ser Veterinário/escritor de Balneário Camboriú faz sucesso em Erechim

Veterinário/escritor de Balneário Camboriú faz sucesso em Erechim

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Vânia Campos

Luiz Antônio e Paulo Roberto Kappel em Erechim, no Encontro do Século (Foto de Leisa Kappel) Erechim, RS - O fiscal federal agropecuário Luiz Antônio Hecker Kappel (Tonho), médico veterinário residente em Balneário Camboriú há 20 anos, também é escritor. Ele já publicou quatro livros, sendo três romances e um documentário.  A ideia de virar escritor nasceu do gosto pela literatura, mas, principalmente, para ajudar a Associação Amor pra Down (AAPD) – da qual é um dos fundadores. Toda a renda oriunda da venda dos livros de Kappel é revertida ao caixa da associação que oferece atendimento a mais de 50 pessoas com Síndrome de Down de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí.

O último livro de Kappel foi lançado em Erechim/RS em setembro último, na festa que levou o nome de Encontro do Século. A obra conta a história de 80 jovens que viviam em Erechim nos anos 60, se separam com idades entre 16 e 17 anos e voltaram a se ver mais de quatro décadas depois. “Foi um encontro emocionante. Pessoas que não se viam há mais de 40 anos puderam trocar ideias e muitos abraços. Foi, realmente, incrível”, descreve o escritor.  Tonho tem um irmão gêmeo, Paulo Roberto (Beko), que é dentista. 

Para sua surpresa, esta semana Kappel recebeu a informação de que o livro “O Reencontro” foi entregue, oficialmente, nesta quinta (6) ao secretário da Cultura de Erechim, Artidor Andrade, durante a abertura da 14ª Feira do Livro.

CONFIDENCIAL - Kappel está com um novo romance no prelo. ‘Relatório Confidencial’ será lançado em 2 de dezembro, em noite de autógrafos promovida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú/Galeria Municipal de Arte.  Este romance envolve suspense, ação e muita investigação. Interpol, Polícia Federal, fiscais agropecuários, aeroportos, aviões, alimentos contaminados. Imperdível.

 

Obras de Luiz Antônio Kappel

Aos Trancos e Barrancos – 2007

O Bandoleiro – 2008

Opala Negra – 2010

O Reencontro – 2011

Última atualização (Sex, 07 de Outubro de 2011 09:05)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 336 visitantes e 2 membros online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010