

Fernando Assanti
Balneário Camboriú, SC - As atividades relacionadas aos ramos portuário e aduaneiro são um dos grandes pilares da economia do Brasil. Aqui, na região da Amfri, este setor não para de crescer, com destaque para a atuação dos portos de Itajaí e Navegantes.
Diante deste fator, a Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú, está oferecendo a oportunidade para que profissionais de diversas áreas, que trabalham ou têm interesse neste ramo, possam aprimorar ainda mais seus conhecimentos.
O Professor Werner José Bertoldi, coordenador de pós-graduações da Avantis, explica que o curso de pós-graduação em Direito Aduaneiro e Portuário está sendo oferecido pela faculdade com uma carga horária de 420 horas/aula, incluindo o trabalho de conclusão do curso, em forma de artigo científico.
“O curso está previsto para oferta a partir de 14 de abril, e terá a duração de 16 meses. Além disso, nosso corpo docente é formado por um time de excelência”, esclarece ele.
O curso conta com uma grade bastante focada na área, com matérias como Tributação Aduaneira e Regimes Aduaneiros Especiais, Processo Administrativo e Jurídico Aduaneiro e Direito Ambiental Marítimo e Portuário. Ao todo, serão 40 vagas ofertadas em regime presencial.
As inscrições podem ser feitas a partir do site da Avantis (CLIQUE AQUI E ACESSE), ou pelo telefone 3363-0631.
OUTROS CURSOS - Além da pós-graduação em Direito Aduaneiro e Portuário, a Avantis também abriu inscrições para os cursos Gestão de Comércio Exterior e Logística e Gestão e Educação Ambiental. Todos serão ministrados em regime presencial e iniciam em 14 de abril.
As inscrições também podem ser feitas pelo site, ou pelo telefone.