ESPORTES
Rodada final definiu últimos classificados para os Jogos Estudantis de São Bento do Sul
Publicado em Jul 28, 2010
Antônio Prado
da Assessoria de Imprensa Fesporte
Araranguá, SC - Sete decisões das modalidades de quadra na rodada final do Regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) realizadas nesta quarta-feira (28) em Araranguá defiram os últimos classificados à etapa estadual dos Jesc que inicia a partir desta quinta-feira, 29 até o dia 31, em São Bento do Sul. O dia em Araranguá foi de decisão no masculino e feminino do basquete, futsal, vôlei e no handebol feminino. Os Jesc em Araranguá iniciaram dia 22 com a participação de 925 estudantes de 74 instituições de 33 municípios de nove secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Além das decisões o evento contou com as modalidades tênis de mesa e xadrez.
Uma das decisões mais eletrizantes foi a do futsal masculino, vencida pelo Colégio São Bento, de Criciúma, por 4 a 3 sobre o Colégio Recriarte, de Camboriú. O primeiro tempo foi dominado pelo time do litoral que fez 2 a 0. Mas, na segunda etapa, o Colégio São Bento foi pra cima e consegui virar o placar. Marcaram para o Colégio São Bento: João, Diego e Luis Fernando, duas vezes; e Mariel e Yuri, com dois gols, marcaram para o Colégio Recriarte.
No futsal feminino as meninas da Escola Estadual Governador Ildo Menegueti, de Passos de Torres, surpreenderam as favoritas jogadoras da Escola Municipal Ivone Garcia, de Camboriú ao vencê-las por 5 a 3.
Surpresa foi o que não ocorreu nas decisões do vôlei. No masculino o Colégio Fayal, de Itajaí, passou fácil pelo Colégio Murialdo, de Araranguá: 2 a 0 (25/15 e 25/8). E no feminino, pelo mesmo placar, a Escola Estadual Francisco Mazzola, de Nova Trento, foi campeã sobre o Colégio São Bento (parciais de 25/12 e 25/20).
No handebol feminino, o favorito Colégio São José ganhou fácil, de 18 a 7, sobre a Escola Estadual Altamiro Guimarães, de Antonio Carlos. No masculino, no dia anterior, os alunos da mesma escola haviam conquistado o título da modalidade.
Por fim, o basquete masculino teve uma final empolgante com duas equipes bastante equilibradas. Mas no fim o Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, foi melhor e foi campeão ao construir um placar de 29 a 22 sobre o Colégio Salesiano, de Itajaí.
Em outra final, a o basquete feminino, o que predominou foi a superioridade técnica da Escola Estadual Alexandre Figueiredo, de Balneário Piçarras: 31 a 4 diante das alunas da Escola Estadual Santa Terezinha, de Brusque.
Finalizadas todas as modalidades, eis os times campeões das modalidades e classificados à etapa estadual em São Bento do Sul:
Basquete Masculino: Instituto Estadual de Educação (Florianópolis- 18ª SDR)
Basquete Feminino: EEB Alexandre Figueiredo (Balneário Piçarras-17ª SDR)
Futsal Masculino: Colégio São Bento (Criciúma-21ª SDR)
Futsal Feminino: EEB Gov. Ildo Menegueti (Passo de Torres-22ª SDR)
Handebol Masculino: Colégio São José (Itajaí-17ª SDR)
Handebol Feminino: Colégio São José (Itajaí-17ª SDR)
Vôlei Masculino: Colégio Fayal (Itajaí-17ª SDR)
Vôlei Feminino: EEB Francisco Mazzola (Nova Trento-16ª SDR)
Tênis de Mesa Masculino: EEF Georgina Ramos da Luz (Brusque-16ª SDR)
Tênis de Mesa Feminino: EEF Padre Luis Gonzaga Steiner (Brusque-16ª SDR)
Xadrez Masculino: EBM Prof Antônio Rohden (Braço do Norte-36ª SDR)
Xadrez Feminino: Colégio Santo Anjo (Navegantes-17ª SDR)
O Regional Sul dos Jesc foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretaria de Desenvolvimento Regional de Aranranguá e Prefeitura de Araranguá.



