NOTÍCIA JÁ

POLÍTICA

Representantes da Cruz Vermelha conversam sobre HRC com Piriquito
Publicado em Jul 30, 2010

   1de3   
 

Rafael Weiss
da Assessoria de Imprensa

Balneário Camboriú, SC - Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Edson Piriquito recebeu na secretaria de educação, a visita de dois representantes da Cruz Vermelha Brasileira, Marcos Sanches, gerente de projetos da entidade e Marco Fatuchi, médico que trabalha para a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. A reunião contou também com a participação do ex-secretário de administração, Marcos Weissheimer.
 
Na conversa com o prefeito, os representantes da Cruz Vermelha apresentaram a entidade, referência em diversos países e que no Brasil, atua na administração de alguns hospitais brasileiros. “A Cruz Vermelha tem um bom modelo de gestão em alguns hospitais e gostaríamos de conhecer o hospital Ruth Cardoso para apresentarmos uma proposta ao município”, disse o gerente de projetos.
 
Na conversa, ficou agendado para o mês de agosto, uma visita do novo presidente da Cruz Vermelha Brasileira, que estará tomando posse no início do próximo mês. “Estaremos trazendo nosso novo presidente da entidade para conhecer a realidade da cidade e também do hospital”, disse Marco Fatuchi.
 
O prefeito Edson Piriquito solicitou aos representantes da Cruz Vermelha que fizessem uma visita às dependências do Ruth Cardoso para conhecerem a infra-estrutura do hospital e que numa próxima conversa, trouxessem já alguma proposta para administrar a unidade. Esta visita ocorreu na parte da tarde, com a presença do secretário José Roberto Spósito e do gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder.
 
“É importante vermos o interesse da Cruz Vermelha para administrar o hospital e estamos abertos há muito tempo para que entidades possam nos procurar para propor uma gestão que abranja nossos interesses, que é uma unidade focada no atendimento do paciente do SUS”, disse Piriquito.

 envie esta página       imprima esta página 


<A TARGET="_blank" HREF="http://www.noticiaja.com/publicidade.asp?idb=66&urlsai=http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br"><IMG SRC="http://www.noticiaja.com/arquivos/publicidadefile/66_banner" BORDER=0 width=468 height=60></A>




Saiba mais de nossa notícias |

Todos os direitos reservados a Notícia Já ®
Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.