Home Política Autoridades traçam metas de medidas paliativas e a longo prazo para o CIP de Itajaí

Autoridades traçam metas de medidas paliativas e a longo prazo para o CIP de Itajaí

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Da Assessoria de Imprensa

Vereadora Susi Bellini cumprimenta o Secretário de Segurança Pública do Estado Cesar Augusto Grubba - (Foto: Jornal Diário do Litoral - Diarinho) Itajaí, SC – Reuniram-se na tarde desta terça-feira (6) autoridades do Governo do Estado de SC, Polícia Militar, Polícia Civil, direção da ONG, o Executivo e a Vereadora Susi Bellini, para traçarem metas e medidas paliativas de emergência e a longo prazo para o Centro de Internamento Provisório (CIP) de Itajaí.

Durante a conversa o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão Cesar Augusto Grubba informou que, em reunião com o Prefeito Jandir Bellini, o Município se disponibilizou a trabalhar em parceria com o Governo do Estado no que diz respeito as obras de medidas paliativas na parte estrutural do CIP como medida de emergência.

A meta do grupo é de início dar melhor estrutura aos adolescentes, com reais condições de ressocialização e consequentemente maior tranquilidade a comunidade. “Um mutirão de esforços entre Governo Estadual e o Municipal deve atingir todos os objetivos, até que o Projeto de uma nova obra em um novo local esteja pronta” conta a Vereadora Susi Bellini.

A Vereadora de Itajaí em conversa com o Secretário Municipal de Obras, Tarcizio Zanelato informou que as obras paliativas deverão iniciar nesta quinta-feira (08), conforme acordado entre o Estado e Município. “As reuniões são produtivas, pois quando os Representantes do Governo vem in loco, passam a ter a real noção da situação em que o CIP de Itajaí se encontra, passando assim a abraçar esta causa” fala Susi.

Após o início desta primeira etapa, ficou combinado que será realizada uma reunião entre o Governo do Estado e a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com intuito de que os Municípios associados a qual o CIP de Itajaí acolhe, também possam contribuir.

Estavam presentes na reunião o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Cesar Augusto Grubba, Coronel Luiz Botelho, Roberto Garcia, Márcio Fortkamp, Procuradores do Estado Dr. Antônio Fernando Athayde Junior, Dra. Alessandra Tonelli, Juiz de Direito Dr. Carlos Roberto da Silva, Delegado Dr. Rui Garcia, Secretário de Segurança Pública Municipal Carlos Ely, Vereadora Susi Bellini, Policial Civil Luciano, Capitão Luis Carlos, José de Miranda e a Ana Paula do Amaral Remer – coordenadora do CIP.

 

Última atualização (Qua, 06 de Abril de 2011 20:41)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 178 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010