Aumento do número de vagas na Câmara será decidido hoje
Da Redação NotíciaJá
Itajaí, SC - A decisão final sobre a quantidade de vereadores será votada na noite desta terça-feira (9) na sesão ordinária da Câmara. É a segunda votação da proposta de emenda à Lei Orgânica que aumenta de 12 para 21 o número de cadeiras.
O empresariado local desenvolveu uma campanha contra o aumento do número de vereadores. Início de julho, em primeira discussão, o projeto foi aprovado por nove votos contra três.
Dois movimentos contrários ao aumento, deverão ter espaço pra encaminhar contra a proposta. As manifestações serão do Observatório Social de Itajaí, que encampou um abaixo-assinado contra a emenda em sua página na internet, e do presidente do PDT, Marcelo Sodré, que representará, além do seu partido, PP, PSDB, PT e PCdoB. A intenção de Sodré é contrapor os protestos promovidos pelo empresariado.
Há duas semanas, entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial (ACII), Associação dos Distribuidores Atacadistas Catarinenses (Adac), Intersindical Patronal, Sindicato dos Armadores e da Indústria da Pesca (Sindipi) e Sindicato das Agências Marítimas (Sindasc) posicionaram-se publicamente contra o aumento por meio de outdoors espalhados pela cidade.
A pressão é uma esperança de que parlamentares mudem de ideia, conforme o vereador Laudelini Lamin (PMDB). Junto com Elói Camilo da Costa (PMDB) e Luiz Carlos Pissetti (DEM), ele foi um dos responsáveis pelos três votos contrários ao projeto em primeira apreciação.
Última atualização (Ter, 09 de Agosto de 2011 09:02)




Google
Facebook
Twitter
del.icio.us
Blogger
Rain Concert








