Edson Piriquito assume o comando da Agência de Desenvolvimento Regional

Vice-governador Pinho Moreira esteve presente para “prestigiar o amigo”

Edson Renato Piriquito Dias, ex-prefeito de Balneário Camboriú, é o novo Secretário de Estado no comando da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), do Governo de Santa Catarina, em Itajaí. Ele foi empossado no cargo na manhã desta terça-feira (18), em uma concorrida solenidade que começou às 10h30min, com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, muitas outras autoridades e convidados que lotaram o auditório e outras dependências da sede da associação empresarial itajaiense.

Piriquito, que recebeu o cargo do ex-secretário Gaspar Laus, defendeu o trabalho em conjunto com cada um dos servidores da ADR para poder atender anseios dos nove municípios de abrangência: Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. “Agradeço a presença de cada um dos prefeitos que vieram a solenidade de posse, assim como a todos vereadores presentes”, finalizou.

O vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, disse: “Vim aqui antes de tudo para abraçar meu fraterno amigo Edson Piriquito, agora à frente da Agência de Desenvolvimento Regional, de Itajaí, cujo trabalho, assim como as demais é calcado na valorização da parceria entre governo estadual e administrações municipais, para lograr êxito nas ações para o desenvolvimento regional”, salientou.

Pinho Moreira, elogiou o surpreendente crescimento dos municípios do litoral norte catarinense: “No sobrevôo desta manhã entre Florianópolis e o aeroporto de Navegantes, saltava aos olhos a pujança desses municípios onde o governo estadual pretende assegurar políticas públicas ao alcance de todos e a contento das demandas como ocorre desde 2002 quando foram instituídas pelo ex-Governador Luiz Henrique da Silveira”, concluiu.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA