Vereador de Balneário Camboriú é eleito presidente do Parlaamfri

Omar Tomalih (PSB) defende a integração das Câmaras para a busca de soluções regionais

Omar Tomalih (PSB) – (Foto: Charles Camargo)

O vereador por Balneário Camboriú Omar Tomalih (PSB) foi eleito o novo presidente do Parlaamfri (Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí), em eleições realizadas na tarde desta segunda-feira (17) no Legislativo de Balneário Camboriú.

No pleito, que teve chapa única, foi eleito como vice-presidente o vereador por Camboriú Marcio Antonio Pereira (PV). O 1º e 2º secretários serão escolhidos pela nova mesa diretora entre os parlamentares dos onze municípios participantes da entidade.

Sobre seus objetivos à frente do Parlaamfri, Omar Tomalih destaca que “o principal deles é fazer com que seja uma entidade participativa, que venha a prestar realmente os serviços que estão no seu estatuto para todas as câmaras de vereadores, como o auxílio na questão jurídica, por exemplo”.

“O Parlaamfri é também um órgão de representatividade, por meio do qual todos juntos conseguimos buscar muito mais projetos e recursos para nossa região do que se cada município ficar brigando sozinho para busca-los. Assim, vamos trabalhar para que os vereadores dos onze municípios estejam presentes e mais participativos para que consigamos bons resultados”, destacou Tomalih.

Votaram na eleição desta segunda-feira os parlamentares dos Legislativos de Balneário Camboriú e de Camboriú, que são os que estão com as contribuições em dia com a entidade.

Além destes, compõem o Parlaamfri os Legislativos de Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA