Home Segurança Polícia Militar usará pela primeira vez a Base Móvel de Comando e Vídeo Monitoramento

Polícia Militar usará pela primeira vez a Base Móvel de Comando e Vídeo Monitoramento

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


Soldado Ezequiel Onedi Debortoli
da Assessoria de Imprensa


Base da PM Florianópolis, SC - A Polícia Militar estará utilizando no Planeta Atlântida, que acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro, em Florianópolis, a Base Móvel de Comando e Vídeo Monitoramento, um veículo equipado para melhorar a segurança de eventos e áreas críticas.

 

Esse equipamento, que pela primeira vez será usado pela Corporação, passará a apoiar as operações envolvendo grandes aglomerações de pessoas e permitirá que o comando obtenha imagens em tempo real do evento, controle as comunicações da operação e realize consultas aos sistemas de informações, tudo do local onde estiver posicionado.

Para isso, além dos equipamentos de informática conectados aos sistemas da PM, dispõe de uma torre telescópica de 9 metros de altura, de onde uma moderna câmera monitora a área.

Além disso, possui dispositivos para compartilhar as imagens com as Unidades de Vídeo Monitoramento (UVM), que são torres telescópicas rebocadas que também possuem câmeras e que já estão em uso há mais de um ano pela PMSC.

Com isso, a PMSC espera aumentar a segurança e garantir a tranquilidade da população nos grandes eventos do estado Catarinense.

Última atualização (Qua, 12 de Janeiro de 2011 06:02)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 233 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010