Cadeião da Rua Inglaterra: Caos com os dias contados
Da Redação NotíciaJá
Balneário Camboriú, SC – O Juiz de Direito Roque Cerutti confirmou que depois da reunião na última quarta-feira (24) com os diretores do Departamento de Administração Prisional (Deap) eles afirmaram que a Portaria n° 003/2010/GTJ será cumprida e os 70 presos serão transferidos até o dia 6 de dezembro, prazo limite para que o local fique com 300 presos. “Eles confirmaram que estarão providenciando as transferências que solicitamos o quanto antes”, comentou.
Segundo o juiz, a abertura da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema irá auxiliar na transferência, pois vários presos que se encontram no presídio de Balneário Camboriú serão encaminhados para a nova unidade. “Ainda não fomos informados do número exato que irão para o presídio de Itapema, mas acredito que serão mais de 30”, ressaltou.
ENTENDA - O juiz criou a portaria porque o presídio encontra-se em situação precária devido ao grande número de detentos e as autoridades já tinham conhecimento do problema desde o mês de março deste ano. Na época, o Deap se comprometeu em transferir alguns presos e manter um número máximo de 300 detentos na instalação, mas isso não aconteceu. O prazo determinado para solucionar o problema era dezembro.
O presídio municipal tem capacidade de atender 104 detentos, mas atualmente encontra-se com 371 presos, sendo que no início de outubro houve fugas e no dia 2 de novembro outra tentativa.
Última atualização (Sex, 26 de Novembro de 2010 17:03)



Google
Facebook
Twitter
del.icio.us
Blogger
Rain Concert







