Get Adobe Flash player
Home Segurança Segurança Pública reúne gestores da área da Inteligência Policial e define estratégias de combate ao crime organizado

Segurança Pública reúne gestores da área da Inteligência Policial e define estratégias de combate ao crime organizado

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

João Carlos Mendonça Santos
Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão


Florianópolis, SC - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) realizou, nesta quarta-feira (19), no Centro de Ensino da Polícia Militar, o 2º Encontro dos Gestores e Operadores da área da Inteligência Policial, com o objetivo de definir diretrizes de trabalho e definir ações de combate ao crime organizado. O encontro foi coordenado pela Diretoria de Inteligência da SSP (Dini) e teve a participação de representantes das polícias Militar, Civil e Sistema Prisional.

O secretário César Grubba participou da abertura e pediu o comprometimento de todos na troca de informações. Segundo ele, o Estado não pode mais se dar ao luxo de trabalhar Segurança Pública de forma isolada. “A partir do momento em que as organizações criminosas buscam se fortalecer, o Estado precisa trabalhar em conjunto e de forma integrada. Desta forma conseguiremos dar uma resposta rápida às demandas e trabalhar preventivamente”, disse.

Para o diretor da Dini, delegado Mauro Cândido Rodrigues, essa troca de informações é extremamente importante e busca qualificar o combate ao crime organizado. Rodrigues entende que é importante dar ênfase à atividade de inteligência policial, tanto a Estratégica – fomentando gestores com informações para tomadas de decisão - quanto à de Segurança Pública – fomentando a investigação policial.

O delegado confirmou para breve novos encontros com a presença de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal e Exército brasileiro. “Precisamos integrar os organismos que atuam na área da Segurança Pública”, disse Rodrigues.

Participaram do encontro o diretor-geral da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila; comandante-geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro, e o chefe de gabinete da SSP, delegado Márcio Fortkamp.

 

Última atualização (Qui, 20 de Janeiro de 2011 14:49)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 306 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010