Home Segurança Pena confirmada a rapaz que empurrou adolescente para morte no rio Itajaí

Pena confirmada a rapaz que empurrou adolescente para morte no rio Itajaí

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Da Assessoria TJSC

Florianópolis, SC - A 2ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença da comarca de Itajaí e manteve as penas impostas ao segurança Sérgio Calian dos Santos, por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima – e tentativa de homicídio.

Pelo primeiro crime, ele terá de cumprir 14 anos de reclusão; pelo segundo, um ano de detenção, em regime aberto. Conforme os autos, na madrugada de 24 de janeiro de 2009, no instante em que voltavam de uma danceteria, Ricardo Jovande da Silva, à época com 14 anos, e Giovane de Campos foram abordados pelo acusado e seu comparsa, seguranças da tal boate, na margem do rio Itajaí-Açú, naquela cidade.

Os comparsas, que se passavam por policiais civis, questionaram se os menores possuíam drogas. Com a negativa e notando o temor dos rapazes, se aproveitaram da situação para borrifar nos olhos das vítimas spray de pimenta. Em seguida, ainda, agrediram-nos antes de empurrá-los no rio. Ricardo conseguiu debater-se até a margem e fugir do local. Sem saber nadar, Giovane morreu afogado. 

Em sua apelação, Sérgio sustentou a nulidade do julgamento por decisão contrária à prova dos autos. Pleiteou, também, a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para o de lesão corporal.

“Encontrando o veredicto dos jurados suporte em uma das versões existentes no processo, verossímil e com lastro em declarações do ofendido sobrevivente e das testemunhas inquiridas, impossível reconhecê-lo como manifestamente contrário à prova dos autos”, anotou o relator da matéria, desembargador João Irineu da Silva, para negar também ao réu o pleito alternativo, já que o mesmo tinha ciência de que os menores não sabiam nadar. A decisão foi unânime.

 

Última atualização (Seg, 21 de Março de 2011 13:49)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 254 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010