Março registra o menor número de homicídios no primeiro trimestre de 2011
João Carlos Mendonça Santos
Da Secretaria de Comunicaçao Social
Florianópolis, SC - Estatística da Secretaria da Segurança Pública e Defesa (SSP) aponta março como o mês que registrou o menor múmero de homicídios em Santa Catarina desde o início do ano. Foram 52 ocorrências contra 100 registradas em janeiro, e 84 em fevereiro, no total de 236 homicídios no primeiro trimestre de 2011.
No comparativo janeiro/ fevereiro a redução chegou a 16% e , com relação a março, a redução foi ainda maior chegando a 42% . Os números fazem parte do relatório diário preparado pelo Núcleo de Geoprocessamento e Estatísticas (Nuges),.da Diretoria de Informação e Inteligência, da Secretaria da Segurança Pública e defesa do Cidadão. (SSP).
Ainda de acordo com o documento, no primeiro trimestre de 2011 os crimes crimes contra a vida se concentraram em 73 cidades de um universo de 293 municípios de Santa Catarina. Florianópolis (23), Joinville (20), Palhoça (17), Itajaí (15) e São José (11) são os que registraram maior número de ocorrências. Em 36 cidades houve apenas um homicídio.
O delegado Ênio de Oliveira Mattos, titular da DP de Homicídios da Capital, informou que o tráfico de drogas não é mais o principal motivo dos 26 assassinatos ocorridos em Florianópolis neste ano. “Pelo menos 38% estão relacionados a brigas e rixas, e 34% ao tráfico de drogas”. O delegado tamb[em desdtacou o indice de resolução dos assassianatos: na Capital, 83% dos homicídios já estão com autoria definida.
Outro dado interesante refere-se ao percentual de vítimas com antecedentes policiais, que supera os 60%. Já com relação aos autores dos crimes, 66% possuiam antecedentes criminais.
O indice de resolução de crimes é alto: os dados coletados pelo Nuges mostram que 54% dos homcídios foram esclarecidos com a prisão dos seus autores.
Última atualização (Sáb, 16 de Abril de 2011 08:23)




Google
Facebook
Twitter
del.icio.us
Blogger
Rain Concert







