Home Segurança Setenta e três policiais militares e civis fazem operação para combater a criminalidade

Setenta e três policiais militares e civis fazem operação para combater a criminalidade

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

João Carlos Mendonça

Florianópolis, SC - A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, na manhã desta segunda-feira (12), o resultado final da Operação Hércules, deflagrada no último dia 6 de setembro com o objetivo de intensificar o patrulhamento nas ruas e combater a criminalidade na região metropolitana da Capital. O trabalho foi dividido em três etapas. A primeira delas aconteceu na noite do dia 6 de setembro e se estendeu até a madrugada seguinte. As outras duas nos dias 8 e 10.

No balanço final, a Operação Hércules envolveu 73 policiais, militares e civis, empregou mais de 20 viaturas, seis cães farejadores e percorreu áreas de grande incidência criminal na Ilha (Norte e Centro da cidade) e Continente (Monte Cristo, Chico Mendes, Sapé, Jardim Atlântico, Morro da Caixa do Estreito e Barreiros). “O trabalho em conjunto de várias áreas especializadas das polícias Militar e Civil favoreceu uma articulação tática e atuação estratégica nas áreas visitadas”, explicou o tenente-coronel PM Marcelo Cardoso, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais - Bope.

Para o delegado Alexandre Kale, coordenador da área de Inteligência da Polícia Civil, a operação cumpriu com seus objetivos ao intemsificar o policiamento em áreas conflagradas, além de mostrar a atuação conjunta das forças policiais. “Não estamos preocupados com o número de prisões, e sim com o reforço no policiamento em pontos de maior incidência de crimes”, disse. O delegado confirmou que o trabaho continuará nos próximos dias, com novas ações em pontos pré definidas. Kale disse, ainda, que o mapa estatístico aponta para uma redução da criminalidade nas regiões percorridas pela Operação Hércules.

No total foram vistoriados 45 veículos e abordadas 157 pessoas, sendo que sete foram encaminhadas para as delegacias de polícia. Um homem foi preso acusado de tentativa de furto, três jovens detidos por posse de entorpecentes e três presos com armas. Os policiais recolheram ainda quatro buchas de maconha e 36 pedras de crack e retiraram de circulação duas pistolas – uma 380 e outra 7,65.

 

Última atualização (Ter, 13 de Setembro de 2011 04:05)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 354 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010