Fuga anunciada: quatro presos fogem da DP da Rua Inglaterra
Da Redação NotíciaJá
Balneário Camboriú, SC - Quatro dos sete detidos que encontravam-se na sela 24 horas da Delegacia da Comarca localizada na rua Inglaterra, bairro das Nações, fugiram na tarde desta terça-feira (28). Dois deles já foram recapturados, sendo um deles Marcelo da Silva, que responde por assalto.
Como existe uma determinação judicial interditando o Presídio Regional, eles eram mantidos no local aguardando decisão da Justiça.
"É um fato que todos sabíamos que iria ocorrer. Delegacia não é local para abrigar preso", diz o delegado da Comarca, Arthur Nitz.
Segundo ele, em que pese a superlotação do Cadeião, "lá existem melhores condições para se manter o preso. Aqui não tem colchão, não tem ventilação, falta comida e as mínimas condições sanitarias".
Na realidade a cela é o local em que ficam os detentos até ser decretado o flagrante. Em seguida eles são encaminhados para o Presídio Regional.
Depois da fuga, um grande aparato policial foi mobilizado para tentar capturar os presos. Barreira foram efetuadas tumultuando ainda mais o trânsito.
CORRENDO RISCO - O delegado Artur Nitz admite que a vizinhança da delegacia de polícia corre um sério risco. "Quem estiver preso aqui, sem as mínimas condições de segurança, vai tentar a fuga", alertou.
Última atualização (Qua, 29 de Dezembro de 2010 15:01)




Google
Facebook
Twitter
del.icio.us
Blogger
Rain Concert







