Onze famílias são retiradas do Ginásio de Esportes Francisco Duarte de Souza em Camboriú

Operação da Polícia Militar autorizada pela justiça aconteceu na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar prestou apoio na reintegração de posse do Ginásio Municipal de Esportes Francisco Duarte de Souza, ocupado desde o dia 17 de fevereiro de 2017. Na ocasião mais de 300 famílias foram removidas por determinação judicial em outra área invadida ilegalmente no bairro Monte Alegre, em Camboriú, através de uma ação de reintegração de posse.

Provisoriamente diversas famílias foram alojadas no ginásio. O prazo era de cinco dias. Várias delas procuraram parentes e amigos, buscando um local adequado para morar.

No entanto, 11 famílias permaneceram no ginásio e se recusavam a sair, exigindo que fossem providenciadas casas para elas, sendo necessária uma nova ação de reintegração de posse para desocupar o ginásio.

Nesta quarta-feira foi dado cumprimento à ordem judicial, com apoio da Polícia Civil, OAB de Camboriú, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros Militar, além das secretarias da prefeitura.

Dois pés de maconha foram apreendidos próximo ao local da reintegração. Não foi possível identificar o proprietário da droga.

No tocante a reintegração especificamente, tudo transcorreu sem transtornos ou confronto e dentro do planejado.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA