Home Turismo 28ª Oktoberfest: última chance de ver o desfile é neste sábado

28ª Oktoberfest: última chance de ver o desfile é neste sábado

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Tânia Rodrigues
Foto: Marcelo Martins


Blumenau, SC - O último desfile da 28ª Oktoberfest será neste sábado, a partir das 16h, na Rua XV de Novembro. É a oportunidade para quem ainda não viu o grande espetáculo de rua, que encanta milhares de blumenauenses e turistas. O desfile final sairá com 105 atrações, divididas em 13 alas.

Todos os cinco desfiles anteriores aconteceram, mesmo com ameaça de chuva em alguns momentos. "O sexto e último desfile será o de número 123, em toda a história da Oktoberfest desde 1984", informa Lilian Ribeiro, presidente da Comissão de Desfiles da festa.

Entre as 105 atrações do espetáculo deste sábado, desfilam os integrantes da comissão. "São mais de 100 pessoas envolvidas na organização dos desfiles, a maioria atua voluntariamente", conta Lilian.

ATRAÇÕES
- O público verá a passagem de 16 carros alegóricos, todos confeccionados especialmente para a festa deste ano. Desfilam ainda cinco fanfarras musicais, 12 bandas nacionais, duas bandas alemãs, nove grupos folclóricos, três clubes sociais, quatro Clubes de Caça e Tiro, seis entidades e 23 brinquedos.

A última ala vai contar os dias que faltam para a Oktoberfest 2012 e terá a participação das 11 candidatas ao título de Rainha da 29ª edição da festa. Desta vez, as moças vão desfilar em carro alegórico, produzido pela Equipe Vira Lata.

 

Última atualização (Sáb, 22 de Outubro de 2011 19:16)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 413 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010