Home Turismo Turismo realiza Curso de Manipulação de Alimentos na próxima segunda-feira

Turismo realiza Curso de Manipulação de Alimentos na próxima segunda-feira

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Bruna C. Froehner

Balneário Camboriú, SC - Na próxima segunda feira (7) a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico oferece o curso de Manipulação de Alimentos para os comerciantes da cidade. Esta será a última etapa do curso de Qualidade no Atendimento ao Turista, que desde o dia 24 de outubro capacita ambulantes e comerciantes que trabalham nas praias de Balneário Camboriú, e é obrigatório para a retirada do alvará para atuar na temporada.

A aula sobre Manipulação de Alimentos será ministrada pela nutricionista da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú - Departamento de Vigilância Sanitária, Aline Deon. Ela explica que a capacitação serve como atualização para alguns comerciantes que já haviam feito o curso e novo aprendizado para outros.

“O curso é exigido por lei e qualquer pessoa que manipule alimentos tem a obrigação de fazer, independente da manipulação, da mais simples a mais complexa”, conta. Os alunos terão noções de cuidados básicos, como temperatura adequada para os alimentos, maneira certa de oferecer com segurança o produto ao consumidor, hábitos de higiene, entre outros.

Na Qualidade no Atendimento ao Turista, os alunos já tiveram noções de história, geografia, cultura do município e formas de receber bem o turista. Segundo o coordenador do curso, Carlos Dickmann, a expectativa da Prefeitura é de que aproximadamente 700 pessoas concluam o treinamento, que termina nesta segunda.

A qualificação será realizada no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, com início às 18h30.

 

Última atualização (Sáb, 05 de Novembro de 2011 20:18)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 401 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010