Home Turismo Secretário do Turismo questiona Infraero sobre desapropriação do aeroporto

Secretário do Turismo questiona Infraero sobre desapropriação do aeroporto

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Louise Benassi

alt Navegantes, SC – O Secretário do Turismo de Navegantes, Joãozinho Matos, esteve na última com o superintendente em exercício do aeroporto de Navegantes, Gilnei Gomes Gonçalves, para saber a qual anda o processo de desapropriação para a ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder.

Conforme o Secretário, o superintendente falou que a 1º parte da desapropriação foi finalizada e que, agora, restam 28% de lotes a serem indenizados. Ele explicou que até final deste ano, será realizado um novo convênio, diretamente entre Infraero e comunidade, sem intervenção do município. Após as desapropriações, as obras de ampliação têm previsão para serem iniciadas em 2013.

REFORMA - Já para 2012, está previsto o investimento de cerca de R$ 4 milhões para melhorias no terminal, que envolvem a reforma da sala de espera, instalação de escadas rolantes e novos elevadores, ampliação das vagas de estacionamento, construção de nova sala de embarque, ampliação das lojas e esteiras mais rápidas para a área de desembarque.

Uma nova operadora de combustíveis também estará funcionando no aeroporto. A Petrobrás ganhou concessão e irá fazer concorrência com a Schell. Outra novidade é que está planejado para o dia 04 de dezembro, às 0h40min, madrugada de domingo, o primeiro voo internacional do terminal.

A Gol Linhas Aéreas vai oferecer um voo semanal para Buenos Aires, capital argentina. Inicialmente, a linha está prevista para funcionar até início de março de 2012. A Gol deve avaliar a demanda para ver se há a possibilidade de continuar com o voo durante todo o ano.

 

Última atualização (Qui, 24 de Novembro de 2011 07:43)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 505 visitantes online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010