FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousGoogle BookmarksTechnoratiLinkedinRSS FeedPinterest

Últimas Notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Da Redação NotíciaJá

Indaial, SC -  Maga 2012 - a primeira vez é inesquecível!  Caçador 29 de setembro de 2012. Você que acompanha o futebol catarinense, e mais especificamente a Divisão de Acesso, guarde bem esta data. Ela ficará na história.

Ocorre que o Maga, conseguiu vencer pela primeira vez uma partida oficial. Os números colocam a Associação Maga Esporte Clube muito atrás do famoso Íbis e não deixam dúvidas de quem é o atual pior time do Brasil, e quem sabe até do mundo.

É bem verdade que em 2011 o Maga ganhou três pontos do Pinheiros, mas, por W.O., ou seja, sem entrar em campo. E aqueles três pontos foram perdidos no TJD por escalação irregular de jogador e o time acabou sem pontos na classificação.

Mas na tarde deste sábado (29), no estádio Gigante do Vale, do XV de Indaial, o Maga conquistou pela primeira vez uma vitória dentro das quatro linhas.

O adversário não poderia ser melhor: o também folclórico NEC, equipe que há anos vem protagonizando cenas pitorescas pelos gramados catarinenses, como, por exemplo, dois W.O. no mesmo campeonato, sendo um deles dentro do próprio estádio porque havia uma festa ocorrendo no horário marcado para a partida (isso em 2009).

O time de Navegantes, que inclusive acabou de retornar de uma suspensão por dívidas com a Federação Catarinense de Futebol, até saiu na frente do Maga, com Adriano, logo no início do primeiro tempo. Mas, o segundo tempo disputado no Gigante do Vale reservou o que ninguém esperava. Dois gols do Maga, que até então não havia marcado gols na competição. Os autores da façanha foram Orli e Rodrigo.

O jogo terminou em 2 a 1, e de virada, para o Maga. Depois de 31 partidas, desde 2009, com 30 derrotas e uma vitória por W.O., 9 gols pró (três fictícios, da vitória por WO), e 132 gols sofridos, o Maga somou de forma oficial seus três primeiros pontos.

Agora, o Maga soma 32 partidas em sua história, com uma vitória em campo, uma vitória por W.O., 30 derrotas, 11 gols pró (só oito com bola rolando) e 133 gols sofridos.

Na próxima rodada o Maga vai embalado para tentar pela primeira vez na história sair da lanterna da competição, tentando a segunda vitória, contra o vice-líder Caçador, fora de casa. O Maga precisa vencer o Caçador e o Jaraguá, finalistas, para tentar sair da lanterna, desde que o NEC não vença nenhuma partida nas duas últimas rodadas. O NEC, por sinal, encara o Jaraguá na próxima rodada. Os jogos serão no sábado, véspera de eleições municipais.

 

Twitter