A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Polícia

12° Batalhão de Polícia Militar divulga o balanço geral de Balneário Camboriú

Durante todo o período foram realizadas diversas operações

12° Batalhão de Polícia Militar divulga o balanço geral de Balneário Camboriú
Divulgação/12º BPM
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre os dias 27 de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023 ocorreu em todo o litoral catarinense a Operação Veraneio, com o objetivo de intensificar o policiamento e promover maior tranquilidade a todos que aproveitaram o verão catarinense.

Em Balneário Camboriú, o efetivo de reforço recebido foi empregado conforme o plano de ações desenvolvido pelo comando do 12° Batalhão de Polícia Militar, de modo integrado com os órgãos locais, para atender especificamente as demandas do setor turístico, sem prejudicar o policiamento que é planejado para os demais bairros.

A atuação foi executada através de diversas modalidades de policiamento ostensivo preventivo, como barreiras policiais, quadriciclos, ostensivo a pé, moto patrulhamento, equipes táticas e de rádio-patrulhamento, bem como patrulhamento aéreo.

Durante todo o período, foram realizadas diversas operações como Barreiras Zero Álcool e Ruído Zero na parte da organização de trânsito; Operação Sem Ruído, objetivando coibir som alto que causa perturbação em conveniências e estabelecimentos na região central da cidade; Operação Saturação no Deck do Pontal Norte; Operação Alta Tensão, visando coibir furtos de fios e fiscalizar estabelecimentos receptadores; Operação Acesso Controlado que intensificou abordagens nos principais acessos da cidade; além das Operações Réveillon e Operação Alegria no Carnaval, não sendo registradas ocorrências de maior vulto nessas datas específicas.

O planejamento e as ações realizadas possibilitaram reduzir consideravelmente os indicadores criminais, ocorrendo uma diminuição de 30% das ocorrências de perturbação do sossego; redução de 32% dos furtos; redução de 69% dos roubos e redução de 75% no número de homicídios, se comparados ao mesmo período do ano anterior.

No âmbito da produtividade, foi verificado o aumento na apreensões de entorpecentes, dos quais podemos citar cerca de 530 Kg de maconha, 13 kg de Crack, 217 kg Cocaína, 26 mil comprimidos de Ecstasy, 2 kg de MDMA, além de cinco armas de fogo apreendidas, 20 mandados de prisão cumpridos e 187 prisões em flagrante durante o período da operação.

Destaca-se, por fim, a proatividade dos Policiais Militares, que executaram todas as missões, as quais foram de extrema importância para preservação da ordem pública e proteção da vida, fazendo de Balneário Camboriú o verão mais seguro do Brasil.

 

FONTE/CRÉDITOS: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 12º BPM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!