A Série B do Campeonato Catarinense, começa no dia primeiro de junho e uma equipe ainda encontra dificuldade de saber, onde mandará suas partidas na competição. O Camboriú Futebol Clube, ainda não obteve a autorização do município, para utilizar o estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o popular “Robertão”. Mesmo com a equipe, tendo enviado toda a prestação de contas, dos pouco mais de 10 mil mensais, repassados pela prefeitura.
A decisão gera um impasse para a diretoria do clube, que está estudando outros estádios, para atuar. “Fizemos a Série B ano passado, em Camboriú, perto da nossa torcida. Estar com os torcedores, é parte principal da nossa reestruturação”, explicou Renato Cruz, presidente do clube.
Cidades como Brusque e Ibirama, estão no radar para substituir a casa do clube, caso Camboriú não se concretize. “O Robertão não atendeu as especificações para jogarmos a Série A, buscamos o mais próximo possível da nossa sede. Geramos renda e entretenimento na cidade, espero que isso se resolva o mais próximo possível” completou Renato.
Uma audiência pública foi aprovada na Câmara de Vereadores, para discutir a situação com a comunidade. A data, será definida nos próximos dias.
Comentários: