A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Polícia

Ação conjunta realiza fiscalização na Ponte Internacional da Amizade

Operação contou com órgãos municipais, estaduais e federal que vistoriaram os veículos e seus condutores na saída da aduana

Ação conjunta realiza fiscalização na Ponte Internacional da Amizade
PF/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal realizou uma operação integrada com órgãos municipais e estaduais de fiscalização, com o objetivo de verificar motos que chegam ao país pela aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Com atuação da PF, Polícia Militar, Guarda Municipal e FozTrans, foi feito um desvio direcionando todas as motos que ingressavam no país para uma rua marginal à rodovia a fim de não causar transtornos aos usuários da via. Assim, foi possível vistoriar com segurança os veículos selecionados pelos policiais e agentes fiscalizadores.

O objetivo dessa operação integrada é verificar a regularidade desses veículos e possíveis adulterações ilegais; identificar fundos falsos, transporte ilegal de mercadorias contrabandeadas; e localizar produtos ilícitos como drogas e armas. A ação contou também com o emprego dos cães da Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu que proporcionou agilidade na inspeção.

A documentação dos condutores e passageiros também passou por averiguação, assim foi possível constatar se existiam foragidos e pessoas com pendências judiciais entre os abordados.

Além dos efeitos diretos, a medida reforça a atuação das forças de segurança nas ruas, o que gera uma maior sensação de segurança para a população, bem como para os turistas que visitam a região neste período de verão em que o turismo ainda é intenso.

No levantamento da operação, foram retidas 35 motos e expedidos 56 autos de infração nas 221 abordagens realizadas pelos agentes fiscalizadores.

Essa é a terceira operação de fiscalização de veículos que ingressam ao país pela PIA, reflexo da integração entre forças municipais, estaduais e federais, permitindo uma maior eficiência nas ações operacionais desenvolvidas na região da tríplice fronteira.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!