A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Geral

Ação integrada Pnatrans marca lançamento da Operação Corpus Christi 2024 

Santa Catarina é um dos estados com maior índice de gravidade de acidentes e mortes

Ação integrada Pnatrans marca lançamento da Operação Corpus Christi 2024 
PRF/Divulgção
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes,  integrando vários órgãos na manhã desta quarta-feira (29) na Unidade Operacional da PRF na BR-101 em Palhoça, marcou o lançamento nacional da Operação Corpus Chisti 2024. 

Depois de passar pela fiscalização, motoristas e passageiros de todas as idades foram convidados a assistir uma rápida palestra, com vídeos educativos sobre redução de acidentes, na carreta do Cinema Rodoviário da PRF. 

Senatran, PRF, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Concessionárias Arteris e CCR Via Costeira, Detran de SC e Guardas Municipais de Florianópolis, São José e Palhoça participaram da atividade. 

Todos estes órgãos ligados ao trânsito atuaram hoje em conjunto na aplicação do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), criado por lei federal em 2018. A meta do plano é, ao final de 2030, reduzir pela metade o número de mortes relativamente ao índice apurado em 2020. 

Santa Catarina é um dos estados com maior índice de gravidade de acidentes e mortes. Por isso, foi o local escolhido para esta primeira ação integrada, que deve balizar outras ações em todo o país, com um trabalho de fiscalização articulado, sistêmico e permanente entre os vários órgãos envolvidos.

FONTE/CRÉDITOS: Nucom/PRF
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!