A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Notícias Polícia

Ação noturna conjunta na fronteira frustra tentativa de migração ilegal de grupo vietnamita

Dezoito asiáticos estavam sendo conduzidos por um "coiote" brasileiro

Ação noturna conjunta na fronteira frustra tentativa de migração ilegal de grupo vietnamita
Divulgação/PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em uma operação conjunta realizada na noite de quinta-feira (4), as forças de segurança do Brasil e do Peru, a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Peruana conseguiram impedir uma tentativa de migração ilegal na fronteira entre os dois países. A fiscalização ocorreu na região de Assis Brasil, fronteira brasileira com o Peru.

A ação noturna identificou um grupo de 18 cidadãos vietnamitas que estava sendo guiado por um "coiote" brasileiro. O coiote orientava o grupo a atravessar a pé a fronteira em Assis Brasil, evitando assim a detecção pelas autoridades. Contudo, ao chegarem em Iñapari, do lado peruano, o grupo foi abordado e detido pela polícia local.

Esta operação bem-sucedida destaca o esforço contínuo e a cooperação entre Brasil e Peru no combate à migração ilegal, demonstrando o firme compromisso de ambos os países em manter a segurança e a ordem na região de fronteira. 

As autoridades envolvidas reiteram seu compromisso em coibir práticas ilegais de migração e enfatizam a importância da colaboração internacional para enfrentar desafios comuns em suas fronteiras.

         

 

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!