A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Geral

AMA Litoral inaugura sede própria no Dia do Orgulho Autista

O evento contou com a presença de autoridades, incluindo a vereadora Juliana Pavan

AMA Litoral inaugura sede própria no Dia do Orgulho Autista
Márcia Paranhos\Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira (18), coincidindo com o Dia Mundial do Orgulho Autista, a AMA Litoral de Balneário Camboriú inaugurou sua nova sede própria. O evento contou com a presença de autoridades, incluindo a vereadora Juliana Pavan (PSD).

Atualmente, a instituição atende 104 crianças, adolescentes e alguns adultos e suas famílias, que agora receberão atendimento na nova sede, localizada na Rua Alameda Delfim de Pádua Peixoto.

O objetivo é reduzir a fila de espera de cerca de 400 crianças e adolescentes da cidade. Os atendimentos começarão em 24 de junho para os pacientes já inscritos e em 26 de junho para o público geral.

Para Juliana Pavan, a AMA Litoral é referência em Santa Catarina, desenvolvendo um papel fundamental na vida de inúmeras famílias. "Temos aqui um trabalho de excelência que emociona, pois garantem oportunidade de cuidado e de amor para essas famílias que tanto precisam. Parabenizo a Cátia e a toda equipe de voluntários pelo extraordinário legado que estão construindo para Balneário Camboriú", destacou.

Regina Dal Bem, assistente social da AMA Litoral, enfatizou que a instituição também presta informações sobre os direitos dos autistas.

"Nossas portas estão abertas para toda a comunidade, que merece esse atendimento especializado. Muitos pais  desconhecem como agir e buscar auxílio", explica.

Mônica Silveira, mãe da aluna Alana Godoy Silveira, de 17 anos, era uma das mais animadas na festa de inauguração. A economista diz que a filha, que está desde 2020 na AMA Litoral, recebe diversos atendimentos essenciais, como apoio psicológico, terapias ocupacional, de motricidade e aula de música. Muito aplaudida, Alana cantou e tocou teclado no evento. 

"A música foi o hiperfoco dela, ela adora, é muito dedicada. Na AMA somos uma grande família. O desenvolvimento da Alana foi excepcional, tudo muito minucioso", agradeceu.

Verbas obtidas através da vereadora irão para nova obra - A Casa Verde - Centro de Avaliação e Estimulação Precoce, na Avenida Alvin Bauer, é a nova meta da AMA Litoral. Juliana Pavan solicitou verbas para o local e, nos próximos dias, devem ser liberados recursos da primeira emenda: R$ 200 mil através do deputado Júlio Garcia (PSD) e outros R$ 200 mil do deputado Napoleão Bernardes (PSD). 

"Foi uma honra intermediar esse trabalho, agradeço aos nossos deputados que abraçaram a causa autista, sendo que estes recursos vão garantir mais conquistas e avanços para o trabalho da Ama", comemorou a parlamentar, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência, na Câmara de Vereadores.

Cátia Purnhagen Franzoi, fundadora e coordenadora administrativa da AMA, destacou o apoio da vereadora para a construção de uma nova sede. "A Juliana está nos auxiliando muito com as emendas parlamentares para os próximos projetos. Precisamos da ajuda de todos para minimizar a fila de espera para atendimento em Balneário Camboriú", finalizou Cátia.

FONTE/CRÉDITOS: Márcia Paranhos\Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!