Logo nos primeiros dias de Jogos Escolares Brasileiros, uma marcante vitória marcou a participação de Santa Catarina no evento que reúne estudantes de todo o Brasil competindo na categoria 12 a 14 anos em Recife (PE).
Masielly Flamand (ao centro), atleta nascida no Haiti e que representa em Blumenau, conquistou a medalha de ouro na prova de 800 metros na modalidade que pratica há somente um ano. O momento contagiante com a vitória da atleta emocionou toda a delegação catarinense como detalhou o técnico , Ednilson Licínio Machado, popularmente conhecido como Montanha.
“Eu sou treinador de atletismo e futsal e para mim este resultado dela foi um momento inesquecível na minha vida e na minha trajetória como técnico. Nesta minha jornada no esporte eu tinha metas profissionais que era formar atletas para a seleção brasileira e felizmente consegui. Ver uma menina nascida em outro país e que migrou para o Brasil com a família há somente dois anos vencer assim no esporte emociona. Pela primeira vez em minha carreira eu chorei durante uma competição então é um resultado que significa muito para a atleta e para nós e acompanhamos este momento único”, celebrou Ednilson.
Publicidade
Nível das competições - “O nível das competições estava muito alto já que os Jogos Escolares Brasileiros reúne os melhores atletas do Brasil na categoria. Felizmente na final deu tudo certo e ter o privilégio de acompanhar ela no pódio do Jebs foi algo muito marcante para mim e eu jamais vou esquecer”, complementa.
Com o título conquistado nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), Masielly Flamand garantiu também a classificação para representar Santa Catarina nos Jogos Sul-Americanos Escolares que acontecem em novembro na Colômbia.
Os Jogos Escolares Brasileiros seguem em disputa até o dia 3 de outubro e Santa Catarina está representado nas 18 modalidades em disputa.
Comentários: