A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Esportes

Atletas de Itajaí promovem evento solidário de Vôlei em Apoio às Famílias Atingidas pela Enchente

Marcado pelo agradecimento e solidariedade, o evento do Itajaí Pró-Vôlei  também comemora o aniversário de Itajaí

Atletas de Itajaí promovem evento solidário de Vôlei em Apoio às Famílias Atingidas pela Enchente
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O time de vôlei de Itajaí disputava o Campeonato Mercosul na cidade de Novo Hamburgo quando começaram as chuvas no Rio Grande do Sul. Os atletas com idades entre 15 e 17 anos ficaram alojados no ginásio de esportes junto com a comissão técnica e só souberam da real situação na cidade e no estado, após a finalização do campeonato que contou com equipes de todo o país.

“Nós assistimos aos jogos pela internet e com o coração na mão, já sabendo o que estava acontecendo por lá. Nossos filhos estavam lá e não tínhamos muito o que fazer quando a cidade começou a encher. Eles também não sabiam porque ficam sem uso de celular em jogos”, lembrou Samantha Paz, mãe de atleta.

A equipe conseguiu retornar em segurança e desde então, passou a organizar uma forma de retribuir o cuidado que receberam durante os jogos. No próximo sábado, os atletas do Itajaí Pró-Vôlei participam de um torneio solidário e com convidados para arrecadar alimentos e produtos de higiene para ajudar as famílias atingidas pela enchente. Ao todo, serão 30 atletas que se dividem em trios e além de disputarem em quadra, também disputam quem arrecada mais doações.

“Este evento é uma forma simples, mas com muito amor, de agradecer a forma como fomos recebidos e cuidados no Rio Grande do Sul. No esporte aprendemos muito sobre vida, respeito, união e a gente não poderia ficar sem fazer nada”, explica Pedro Alexandrina, Capitão da equipe Sub-17 de Vôlei.

O torneio do Itajaí Pró-Vôlei será realizado na sede da ASPMI, das 8h até 12h. Qualquer pessoa pode fazer doação e colaborar com o evento, que também marca a semana do aniversário de Itajaí.

Com trabalhos realizados em Itajaí há 19 anos, o Itajaí Pró-Vôlei atende cerca de 200 crianças e adolescentes no projeto social chamado Vôlei + Educação, com o apoio da Allog e da Fundação de Esportes. Além disso, a associação tem times de rendimento do sub-15 ao sub-19 que representam a cidade de Itajaí em campeonatos estaduais e nacionais.

Todo o projeto é desenvolvido por ex-atletas profissionais que hoje são voluntários para trabalhar a inclusão dos jovens no esporte e formar bons cidadãos. “O esporte me ensinou muito e me trouxe muitas alegrias, por isso a gente trabalha com muito amor para proporcionar um futuro melhor para nossas crianças”, explica o Presidente do Itajaí Pró-Vôlei, Juliano Bendini.

O atual presidente da associação foi atleta profissional nas equipes Intelbras/São José, Vasco da Gama/Três Corações, Unisul/Cimed, Numancia Soria Voley/Espanha e Vfb Friedrichshafen/Alemanha, onde foi Tricampeão Alemão, campeão da Champions League, entre outros títulos.

A presença e o apoio de cada um são fundamentais para a reconstrução das famílias e o fortalecimento do esporte. Todos estão convidados, não apenas para assistir aos jogos de vôlei, mas para mostrar que a união e a solidariedade podem transformar vidas.

FONTE/CRÉDITOS: Margareth Santos\Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!