A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Geral

Balneário Camboriú participa de mutirão da AMFRI contra a dengue

A ação terá início às 8h30, devendo seguir até 11h30

Balneário Camboriú participa de mutirão da AMFRI contra a dengue
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, está se preparando para mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, desta vez nesta quarta-feira (31). A mobilização faz parte de uma iniciativa da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), envolvendo todas as suas 11 cidades. Além da Secretaria de Saúde, participam do mutirão a Secretaria de Obras e Defesa Civil. 

A ação terá início às 8h30, devendo seguir até 11h30. As equipes dos agentes da Vigilância Ambiental percorrerão ruas do Bairro dos Municípios, iniciando na 5ª Avenida, esquina com a Rua Blumenau. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e levar conscientização sobre a prevenção da dengue à população. Em caso de chuva, o mutirão será adiado.

“Essa mobilização vem para colaborar com todas as ações que o Município já vem promovendo para o combate ao Aedes aegypti, como o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, conscientização nas escolas e orientações em obras pela cidade. Nesse sábado, também houve um mutirão bem-sucedido, que contemplou ruas do Bairro das Nações”, aponta o secretário de Saúde, Omar Tomalih.

A principal maneira de prevenção da doença é eliminar os criadouros do mosquito, mantendo plantas sem pratos, calhas limpas e niveladas, lajes secas, caixas de água fechadas ou teladas, ralos desobstruídos e limpos; guardar garrafas com o gargalo para baixo, acondicionar pneus em locais secos e cobertos. O uso do repelente também ajuda na prevenção da doença.

Em caso de sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, ou o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, localizado na Av. Palestina, nº 150 - Bairro das Nações. Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

 

FONTE/CRÉDITOS: Beatriz Nunes/Diretoria de Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!