A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Geral

Balneário Camboriú sedia pela 1ª vez o Dia Mundial da Criatividade 

A ACIBALC é uma das apoiadoras do evento que ocorre simultaneamente em todo o mundo 

Balneário Camboriú sedia pela 1ª vez o Dia Mundial da Criatividade 
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o apoio da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC, o município de Balneário Camboriú estreia no World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril em diversos locais da cidade. Aqui no estado, Balneário Camboriú vai estrear neste grande movimento sob a liderança local de Gabriel Azevedo, gerente de PD&I na Rockfeller Franchising e representante da ACIBALC no movimento global.

O dia 21 de abril é lembrado como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, também chamado de World Creativity Day. A data foi estabelecida em 2017, através da Resolução 71/284 da Assembleia Geral das Nações Unidas. O dia tem como objetivo focar em criatividade e inovação de forma que abranja desenvolvimentos sociais, econômicos e sustentáveis.

Gabriel de Azevedo comenta sobre o orgulho de fazer parte deste movimento. “Balneário Camboriú é uma cidade com muita atividade da economia criativa. Estamos sempre inovando e sendo criativos e atrativos para o turista e morador local. Por isso o evento é importante para que possamos valorizar ainda mais esse lado e incentivar as pessoas a serem mais criativas”,  afirma.

Com o tema “Inteligências Plurais”, a edição 2024 amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto. 

A maior celebração colaborativa da economia criativa no Brasil e no mundo já conta com mais de 55 cidades confirmadas para 2024. Em Balneário Camboriú, o Dia Mundial da Criatividade vai se desdobrar em inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances pelos quatro cantos da cidade de forma gratuita para o público..


O objetivo do evento global, mais uma vez, é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação. 

Sobre a ACIBALC - A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas. 

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

FONTE/CRÉDITOS: Carol Esser - Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!