A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Geral

Balneário Camboriú terá atendimento gratuito online por vídeo

Objetivo de diminuir as filas dos Pronto Atendimentos do município

Balneário Camboriú terá atendimento gratuito online por vídeo
Divulgação/PBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A partir desta segunda-feira (15) , Balneário Camboriú entra para um seleto grupo de municípios com adesão ao sistema de consultas online gratuitas com clínicos gerais. Com o objetivo de diminuir as filas dos Pronto Atendimentos do município, sobretudo durante a temporada, o projeto “BC + Saúde” garantirá um atendimento mais rápido, personalizado e resolutivo ao paciente.

Para ter acesso ao atendimento online, basta entrar em contato com os número de whatsapp 0800 888 6556. Para que haja a consulta, o ideal é que o paciente faça a conexão de um dispositivo com câmera frontal e acesso à internet. Durante a primeira fase da implantação do sistema de telemedicina pela Secretaria de Saúde, que seguirá até o mês de fevereiro, estarão 100% disponíveis ao público.

O primeiro passo do atendimento é a triagem, seguindo os mesmos moldes da presencial. Por meio de um questionário objetivo, a pessoa descreve seus sintomas e, em seguida, é encaminhada para uma fila de espera virtual e interativa. Nela, o paciente será capaz de saber quantas pessoas estão em sua frente. A expectativa é de que o tempo de espera seja inferior aos dos pronto atendimentos presenciais para aqueles pacientes classificados nas cores verde e azul de prioridade.

É importante salientar que este tipo de atendimento deve ser procurado por pessoas com sintomas leves. Em caso de gravidade, a recomendação ainda é a ida presencial ao Pronto Atendimento da Barra, das Nações ou do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

A telemedicina faz parte de um processo de modernização da Saúde em Balneário Camboriú, que iniciou com a implantação de um sistema integrado da Rede de Saúde, garantindo prontuários médicos online e integração com outras secretarias do Município, como Educação e Inclusão Social. A expectativa é de que este sistema também sirva de porta de entrada para que pacientes consigam agendar consultas médicas de forma online. Para as consultas, o investimento gira em torno dos R$ 170 mil por mês.

“Já faz algum tempo que o nosso foco como saúde pública é mirar numa boa atenção primária para evitar o desenvolvimento de doenças que, no futuro, se tornem graves para o paciente. Ações como esta ajudam a desafogar as salas de urgência e emergência do município, fazendo com que o atendimento prestado àquele paciente mais grave seja ainda mais minucioso e certeiro. Dessa forma, o Pronto Atendimento presencial será utilizado por quem realmente precisa de cuidados urgentes”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.



FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação/Dinho de Oliveira
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!