Nesta segunda feira, 17 de junho, o júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovou a ampliação da certificação de Balneário Piçarras para que alcance 85,07% da praia. Agora, proposta será encaminhada para o júri internacional. Se aprovada, Balneário Piçarras terá três trechos certificados.
A proposta é para o trecho compreendido entre o Molhe Central (descida da Avenida Getúlio Vargas) e a descida da Rua Alexandre Guilherme Figueredo, com 1 km de extensão. Ao todo, serão de 5,7 km certificados, restando apenas 1 km no sentido da Barra Sul para a certificação completa da praia.
A 7ª certificação consecutiva no município já está garantida para a temporada 2024/25, com renovação dos dois trechos anteriores: entre o Molhe Central e a descida da Rua Canto do Sol (3,2 km) e entre a descida da Rua Canto do Sol e a descida da Rua João Reis de Góes (1,2km) – conquistada na temporada anterior.
Para cumprimento das exigências do programa, é necessário ainda manter a praia própria para banho, realizar a manutenção de banheiros na faixa certificada e a realização de atividades de educação ambiental.
SAIBA MAIS - Santa Catarina conquista 22 indicações para o selo Bandeira Azul 2024/2025
Comentários: