O Barra FC empatou, 1 a 1, com o Avenida, nesta noite de sábado (15), pela segunda rodada do returno da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Dr. Hercílio Luz. O Pescador marcou seu gol com Alex Henrique, aproveitando rebote do goleiro Rafael Pin. Com o ponto somado, a equipe de BC chegou aos oito pontos no Grupo A8, após nove partidas disputadas.
Na próxima semana, o Barra FC encara o Hercílio Luz, pela terceira rodada do returno da Série D, no domingo (23), às 16h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
O JOGO - O Barra FC iniciou mais uma partida pressionando o seu rival, em cima, buscando fazer o seu gol. A equipe trouxe novidades, atuando com uma saída de 3 – com Vavá, Vitão e Guedes -, liberando Muriel e com Thiaguinho fazendo o flanco esquerdo na fase ofensiva. Na defesa, o Pescador se organizava com uma linha de quatro na frente de Ewerton. O clube de Balneário Camboriú ameaçava a vida de Rafael Pin em finalizações de fora da área, com Marcelinho, Álvaro e Thiaguinho. Roldan, de bicicleta, quase fez um golaço, digno de prêmio Puskas, no Gigantão das Avenidas.
Mas como sempre nesta Série D... o Pescador viu sua meta ser vazada, após estar melhor na partida. Após uma falta despretensiosa, o Avenida devolveu a bola para a grande área e Dadalt, da entrada da área, cabeceou por cima de Ewerton, que não conseguiu fazer a defesa. O gol sofrido não fez o Pescador mudar sua forma de jogar, seguiu pressionando, girando a bola de lado a lado e tentando fazer ela chegar redonda para o camisa 9 Alex Henrique.
Após algumas tentativas pelos flancos do campo, em cruzamentos, mas, por capricho, a bola não entrando, enfim, o Barra FC igualou o resultado. A jogada começou num cruzamento de Marcelinho, que, por um triz não encontrou a cabeça de Alex Henrique. Thiaguinho ficou com a sobra e rolou para Álvaro, que, de biquinho, finalizou em direção ao gol. Rafael Pin vacilou e bateu roupa e, no rebote, Alex Henrique, artilheiro do Pescador na Série D, completou para as redes, aos 43 minutos: 1 a 1.
ETAPA FINAL - O gol marcado na reta final até trouxe um Pescador mais motivado no segundo tempo. Porém, a equipe de Balneário Camboriú voltou um pouco menos conectada, faltando a coletividade apresentada na etapa inicial. O Avenida, por outro lado, voltou com as linhas baixas e o pensamento em levar o empate para Santa Cruz do Sul, resultado que o beneficiava grandemente.
A equipe de BC não conseguia vencer a compactação do rival gaúcho, que ainda valorizava cada lance, fazendo cera e deixando mais nervoso o Pescador e seu torcedor. De perigo, nenhum lance digno de nota a favor do Barra FC. Pelo Avenida, já nos acréscimos, uma chance clara desperdiçada, após erro na saída de bola do goleiro Ewerton.
Comentários: