A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Esportes

Barra FC é derrotado pelo Athletico-PR na 1ª fase da competição

Atenções se voltam agora para o Campeonato Catarinense da categoria

Barra FC é derrotado pelo Athletico-PR na 1ª fase da competição
Lucas Gabriel Cardoso/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Barra FC realizou, nesta quarta-feira (8), sua primeira partida nacional na história do clube. Pela Copa do Brasil sub-17, o Pescador foi derrotado pelo Athletico-PR, no CT do Caju, em Curitiba, por 2 a 0. 

O time do técnico Renan Brito, agora, volta suas atenções para a disputa do Campeonato Catarinense da categoria, que se inicia no mês de abril. 

O JOGO - O Athletico-PR começou com intensidade e abusando das jogadas pelo lado esquerdo ofensivo, com o ponteiro Sorriso. O jogador fez duas jogadas de perigo – na primeira cruzou para finalização de seu companheiro. 

Na segunda, o atacante bateu cruzado, em bola que explodiu na trave. Em ambas as situações, o goleiro Cadu fez duas belas defesas, impedindo o gol do adversário. O Pescador se postava no 5-4-1 e armava o contragolpe com escapadas, sobretudo pelos lados do campo, com Ferrari e Pedro Henrique. 

Após uma pressão inicial do Furacão e o nervosismo dos garotos do Pescador, a partida ficou mais equilibrada. O Barra FC seguia na sua estratégia de buscar uma estocada certeira, apostando, sobretudo, no jogo vertical. O lado direito do clube balneocamboriuense era o que criava mais jogadas de perigo, sobretudo em cruzamentos de Lucas Araújo. 

Aos 30 minutos, após um erro na saída de bola, o Athletico abriu o marcador, com Otávio. Cadu ainda operou um milagre antes da bola sobrar para o camisa 9 tirar o zero do placar. O tento sofrido fez o Barra FC se abrir mais e ir para cima. O Pescador ameaçava em jogadas de bola parada, sobretudo em faltas cometidas pelo Furacão na intermediária ofensiva e escanteios. 

ETAPA FINAL - O Pescador voltou ligado no 220 e já criou uma primeira chance de gol no minuto inicial. Luiz Fábio ganhou na força, avançou com a bola e cruzou rasteiro. A bola passou triscando o pé de Antonio, que só precisava empurrar a bola para igualar o placar. Aos 15 minutos, quem chegou foi o Furacão e Cadu fez uma defesa sensacional, no contrapé, impedindo que o adversário aumentasse a vantagem. 

Devido ao forte calor na capital paranaense, a partida teve seu ritmo diminuído, com poucas chances de ambos os lados e até um pouco mais de erros de passe que a etapa inicial. As paralisações por lesões, cãibras e, até mesmo, cansaço se multiplicaram e para ambos os lados. As chances de gol, por outro lado, diminuíram exponencialmente. 

Aos 44, com o Pescador já em modo completamente ofensivo, o Furacão garantiu passagem para a próxima fase da Copa do Brasil, em um gol de Vitinho, após erro de passe na saída do Barra FC: 2 a 0.

FONTE/CRÉDITOS: Barra FC/Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!