Pescador vai até a capital do estado neste domingo para enfrentar o Avaí. A partida inicia às 15h deste domingo (29), e é válida pela última rodada da Copa Santa Catarina. O Barra FC encerrará sua participação na Copa nesta partida. A equipe se encontra na décima colocação, sem chances de classificação. Já o clube de Florianópolis está em sétimo lugar, ainda podendo se classificar.
As duas equipes se enfrentaram mais cedo neste ano, ainda no Campeonato Catarinense. Na ocasião, o Pescador saiu vitorioso em uma partida eletrizante, com virada nos últimos minutos, terminando em 4 a 3.
O clube de Balneário Camboriú proporcionou 15 estreias profissionais ao longo da competição. Se propondo a jogar com um elenco mais jovem, com maioria vindo da categoria sub-20, o técnico Adem Karaca acredita que os garotos tenham conseguido competir muito bem profissionalmente. Ele entende que foi uma competição com o objetivo em formar atletas, independente dos resultados.
“Agradeço muito pelo Barra nos oportunizar participar de um campeonato profissional com uma equipe e comissão jovem. Aproveitamos da melhor maneira possível, crescendo muito e oportunizando nossos jovens atletas. A única coisa que nos deixou querendo algo a mais foram as vitórias, acredito que merecemos vencer mais partidas neste campeonato”, disse Adem.
Outro tema abordado com o comandante foi a semana de treinos da equipe. Ele elogiou o empenho dos atletas e lembrou que na última semana antes do fim da competição não tem mais muitos conteúdos para passar para o elenco. A alegria durante o trabalho também foi destacada.
“Essa semana de treinos foi excelente. Os meninos são sempre muito animados e atentos, isso me impressiona todos os dias, entramos em campo com mais energia por conta disso. Essa semana também conseguimos dar mais alguns passos para frente, como é a última semana do campeonato não tivemos muitos conteúdos para passar para eles, mais ajustes de detalhes. Estamos trabalhando com a nossa paixão, essa semana foi bem legal, nosso objetivo também é se divertir e conseguimos isso”.
O treinador alemão também falou sobre a próxima partida, contra o Avaí. Lembrou das aspirações do adversário para conquistar a vaga na próxima fase, mas garantiu que por parte do Barra FC, não irão ter um caminho fácil. Acredita que será um duelo à altura, já que o time do Avaí também é jovem.
“Esperamos que o Avaí queira aproveitar a oportunidade de se classificar para a próxima fase, eles ainda conseguem dependendo dos outros resultados. Queremos atrapalhar eles. Temos o potencial de competir, esse time do Avaí também é jovem. Acredito que seja um duelo na mesma altura. Quero brigar por um resultado positivo e fazer um bom jogo lá”, destacou o treinador alemão.
Comentários: