A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Esportes

Barra FC teve onze jogadores estreantes no profissional na partida deste sábado

Pescador também utilizou 14 atletas da categoria sub-20 no duelo contra o Nação

Barra FC teve onze jogadores estreantes no profissional na partida deste sábado
Thiago Vasconcelos/Barra FC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Barra FC promoveu a estreia profissional de onze atletas na partida contra o Nação, empate em 1 a 1, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina 2023. Saymom, 19 anos, autor do gol do Pescador no confronto, foi um dos que vivenciaram pela primeira vez a experiência de uma competição profissional. 

Alguns casos se destacam, como os jovens Gabriel Jesus, zagueiro e capitão, e Krystian, meia, ambos de 17 anos, os mais novos em campo. 

“Barra FC se pauta pela captação e lapidação de jovens talentos. A missão e visão do clube enfatizam este aspecto e não há palco maior que o futebol profissional para expor este nosso trabalho. Ficamos felizes na promoção da estreia profissional de tantos jovens e, mais ainda, pelo fato de todos eles terem passagens pelas nossas categorias de base”, destacou Bene Sobrinho. 

Além das onze estreias no futebol profissional, o Pescador também utilizou 14 atletas da categoria sub-20 no duelo contra o Nação. Dos que entraram em campo no sábado, somente o lateral-esquerdo DG e o meia Alan não fazem parte do elenco da base. 

“A ideia de jogar a Copa Santa Catarina com os jovens atletas foi justamente poder dar essa primeira experiência no profissional, ter minutagem e já projetar esses atletas comercialmente também. Na primeira rodada, nós conseguimos colocar quatorze atletas do nosso sub-20 e oferecer a primeira oportunidade no profissional pra onze deles”, comentou Rodrigo Possebon, diretor de futebol de base”.

Confira os jogadores que fizeram sua estreia no futebol profissional contra o Nação: 

Goleiro: Julio 
Zagueiros: Gabriel Jesus, André, João Miguel e Vitor
Meio-campistas: Anthonio, Cauã, Krystian, Caio e Caike
Atacante: Saymom

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Barra FC
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!