A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Geral

Bombeiros Militares atuam no resgate das vítimas do desabamento da BR-470 e SIE informa rotas alternativas

O asfalto cedeu em sua totalidade durante as chuvas que atingiram a região na madrugada

Bombeiros Militares atuam no resgate das vítimas do desabamento da BR-470 e SIE informa rotas alternativas
CBMSC/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A BR-470 está totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, na manhã desta quarta-feira. A pista cedeu em direção ao rio. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central foi acionada em apoio à PRF a fim de sinalizar um trecho da BR-470 (KM-143), próximo ao trevo de acesso ao Bairro Canoas, cujo asfalto havia cedido em sua totalidade durante as chuvas que atingiram a região na madrugada.

Neste local, no trecho entre Agronômica e Rio do Sul já havia um veículo do DNIT sinalizando e orientando os motoristas, e a PRF encontrava-se próximo ao trevo gerenciando a situação também. A Secretaria de Estado da Infraestrutura, com informações do superintendência regional e da prefeitura do município de Rio do Sul, informa rotas de trânsito alternativo à BR-470 no trecho em que a pista desabou.

  • No sentido Oeste para o Leste, a entrada é pelo trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Passa também pelos bairros Budag e Canoas, chegando no Trevo de acesso a BR 470. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido Leste – Oeste, uso no sentido contrário.
  • Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
  • Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282.

Atenção: A prefeitura municipal de Rio do Sul emitiu um decreto proibindo o tráfego de veículos com peso superior a 40 toneladas nos bairros Centro, Budag, Barragem e Barra do Trombudo. A Guarda Municipal fará a fiscalização nos locais.

Resgate das vítimas

Durante o deslocamento houve a informação que um veículo não percebeu os sinais de alerta emitidos por populares vindo a cair na cratera formada, sendo assim, acionada uma ambulância auto socorro de urgência  a de Rio do Sul para este atendimento.

No local, havia um casal de idosos no interior do mesmo, ambos conseguiram sair por meios próprios e receberam auxilio da guarnição dos Bombeiros Militares de Trombudo Central para subir a encosta. Após o resgate, foram atendidos pelos resgatistas para avaliar as vítimas, sem ferimentos e com sinais vitais estáveis, que acabaram por recusar encaminhamento ao hospital.

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar / GOVSC
FONTE/CRÉDITOS: Redação | SECOM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!