O Botafogo decepcionou nesta quarta-feira, fez uma partida monótona no Estádio 974, em Doha, e se despediu da Copa Intercontinental 2024, da Fifa, logo na estreia. A equipe campeã brasileira e continental poupou algumas estrelas no primeiro tempo, não mostrou forças para segurar o Pachuca e foi derrotada por 3 a 0.
Os mexicanos avançam para a próxima etapa e medirão forças com o Al-Ahly na semifinal, no sábado, às 14h. O ganhador do duelo enfrenta o Real Madrid na final, na quarta-feira do dia 18 de dezembro.
Com tempo escasso de intervalo entre a conclusão do Brasileirão e a viagem para o Catar, o Botafogo sucumbiu em um cenário semelhante ao vivido pelo Palmeiras no início de 2021. Além dos botafoguenses e palmeirenses, também caíram na estreia Internacional, Atlético-MG e Flamengo em outras ocasiões.
Diferentemente de outros anos, nesta edição não há disputa de terceiro ou quarto lugar. Assim, o Botafogo já entra de férias e coloca um ponto final em uma temporada memorável.
O técnico Artur Jorge optou por poupar quatro importantes atletas. Segundo o português, o objetivo era dosar as energias. Assim, Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada foram poupados. Em suas posições, entraram Cuiabano, Allan, Eduardo e Matheus Martins.
Comentários: