A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Política

Câmara de Penha aprova 5,93 por cento de reajuste para os servidores municipais

Percentual será retroativo ao mês de janeiro

Câmara de Penha aprova 5,93 por cento de reajuste para os servidores municipais
Divulgação/PMP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto foi protocolado pelo Executivo em regime de urgência para que seja possível aplicar a revisão no fechamento da folha de pagamento do mês de março, com valor retroativo ao mês de janeiro – data base da categoria

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Penha nesta terça-feira (14) a revisão geral anual dos servidores públicos municipais e do Poder Legislativo. O Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023, protocolado em regime de urgência, estipula a revisão no percentual de 5,93%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2022, calculado pelo IBGE.

O projeto foi protocolado pelo Executivo em regime de urgência para que seja possível aplicar a revisão no fechamento da folha de pagamento do mês de março, com valor retroativo ao mês de janeiro – data base da categoria.

A revisão geral anual - que repõe as perdas financeiras decorrentes da inflação - também engloba os servidores do Poder Legislativo Municipal, além dos subsídios dos agentes políticos do município e ainda dos parlamentares. 

“Após estudos do impacto financeiro ao município, conseguimos enviar o projeto para a Câmara de Vereadores em regime de urgência. Nosso governo prioriza sempre o servidor público e procuramos sempre manter o diálogo constante com todas as categorias. Essa valorização garante com certeza um serviço de qualidade aos moradores da nossa querida cidade de Penha”, finaliza o prefeito Aquiles da Costa.

*Com informações da Assessoria da CVP

 

FONTE/CRÉDITOS: Lyandra Machado/Departamento de Comunicação*
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!