A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Esportes

Camboriú está na reta final dos preparativos para as disputas da Série B do Campeonato Catarinense

A equipe mandará suas partidas novamente no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú

Camboriú está na reta final dos preparativos para as disputas da Série B do Campeonato Catarinense
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após chegar perto do título da elite de Santa Catarina há duas temporadas, o Camboriú Futebol Clube jogará a Série B do Campeonato Catarinense com foco no acesso. Em campo no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, a equipe mandará suas partidas novamente na cidade vizinha.

Na última temporada, o Camboriú teve pela primeira vez calendário nacional. O clube avançou até as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e chegou à segunda fase da Copa do Brasil. Porém, no Catarinense Fort Atacadista, o Camboriú não conseguiu repetir a boa campanha ficando na 11ª colocação, dentro da zona de descenso.

Em sua história, o Camboriú têm títulos das duas divisões de acesso do cenário estadual. O time conquistou a Série C em 2006 e a Série B em 2011. A campanha mais relevante da história do clube foi o vice-campeonato do Catarinense Fort Atacadista em 2022.

Para lutar pelo retorno à elite, o Camboriú vem preparando um elenco experiente para a disputa da Série B. O lateral-esquerdo Bruno Oliveira retornou ao clube após atuar no Vitória-ES e Patrocinense-MG em 2024. O goleiro Zé Carlos é mais um que chega para a disputa da Série B, após passagem pela Inter de Limeira-SP. Outra novidade é o atacante Raí.

O Camboriú terá em seu comando técnico o treinador Kinho Forgiarini. O profissional é da casa e comandou a equipe na reta final do Brasileiro da Série D no último ano. O gerente de futebol do clube, Pedro Poitevin, ressaltou que a equipe está focada na disputa da Série B. “Sabemos da dificuldade que a competição impõe, mas estamos trabalhando muito para buscar os objetivos do Camboriú“.

A estreia da equipe camboriuense será diante do Guarani no dia 26 de maio, às 15 horas. A partida será realizada no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

FONTE/CRÉDITOS: FCF/Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!