A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias Esportes

Camboriú Futsal estreará no Catarinense Série Ouro contra o São Lourenço

Equipe já iniciou a preparação para o estadual

Camboriú Futsal estreará no Catarinense Série Ouro contra o São Lourenço
Divulgação/PMC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Camboriú Futsal/FME Camboriú conheceu os seus adversários na disputa do Campeonato Catarinense Série Ouro de 2023. Após a realização do Congresso Técnico da competição no sábado, dia 25, foram apresentadas as equipes que participarão do estadual, além de ser divulgada a tabela da competição.

O Tricolor estreará na competição em casa, contra o Futsal São Lourenço no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. O início da Série Ouro está previsto para o dia 11 de abril e a expectativa de duração do estadual é de oito meses. As datas das partidas ainda não foram confirmadas. 

O Camboriú Futsal medirá forças contra seis equipes que disputarão a Liga Nacional de Futsal (LNF): JEC/Krona, Jaraguá, Joaçaba, Tubarão, Blumenau e São Lourenço. Também participarão do torneio a APAFF Florianópolis, São Francisco e Atletico Itapema.  O Tricolor disputará nove partidas na primeira fase. Das 10 equipes que participam do torneio, oito se classificarão para a segunda fase, onde os times serão divididos em dois grupos com quatro equipes. 

PREPARAÇÃO - O Camboriú está na terceira semana de preparação para o Catarinense. Os treinos são realizados em dois períodos, de segunda à sexta-feira, e em um período no sábado. Nesta segunda-feira, dia 27, os atletas passaram por testes físicos, onde foi avaliado o nível em que cada jogador está. Segundo o técnico do Tricolor, Nilton Duarte, a ideia é manter o volume alto de treinos até o início da Série Ouro. 

“O grupo vem treinando muito bem, temos atletas de qualidade. Eles ainda precisam de um entendimento da modalidade, mas essa é uma questão de adaptação ao novo trabalho. Os atletas precisam de um tempo hábil para se desenvolverem, sem aquela cobrança de renderem no profissional num primeiro momento”, define o treinador. 

O projeto do Camboriú Futsal é pautado em uma metodologia única de trabalho, implantada nas categorias sub-17 e sub-20, que consequentemente também será a do profissional. O plantel da equipe camboriuense é formado, em sua grande maioria, por atletas vindos da base.  

“Esse ano é um ano de estruturação do projeto do Camboriú Futsal para dar projeção à base. Primeiramente, a atenção é total na base. Para médio a longo prazo, nosso objetivo é ter uma equipe 100% profissional, formada com atletas da base e por outros jogadores profissionais que serão contratados”, ressalta Nilton.

Tabela do Camboriú Futsal/FME Camboriú na disputa do Catarinense:

- 1ª Rodada: Camboriú x São Lourenço;
- 2ª Rodada: Tubarão x Camboriú;
- 3ª Rodada: Camboriú x São Francisco;
- 4ª Rodada: Blumenau x Camboriú;
- 5ª Rodada: Jaraguá x Camboriú; 
- 6ª Rodada: Camboriú x APAFF; 
- 7ª Rodada: Itapema x Camboriú;
- 8ª Rodada: Camboriú x Joaçaba;
- 9ª Rodada: Joinville x Camboriú.

FONTE/CRÉDITOS: PMC/Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!