A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026

Notícias/Geral

CAPS II tem novo espaço inaugurado em Balneário Camboriú

Imóvel na Rua Dom Luiz foi requalificado e readequado para receber os pacientes 

CAPS II tem novo espaço inaugurado em Balneário Camboriú
João Mendes/Divulgação PMBC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta quinta-feira (27) o novo espaço do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), que passou a atender em um imóvel na Rua Dom Luiz, n° 400, no Bairro Vila Real. A estrutura passou por uma requalificação e readequação dos ambientes, além da aquisição de móveis novos, que representaram um investimento de R$ 200 mil com recursos próprios da secretaria.

O ato de abertura contou com a presença da prefeita Juliana Pavan, da secretária de Saúde, Aline Leal, das vereadoras Ciça Muller e Jade Martins, profissionais da rede de Saúde e pacientes atendidos no município. 

O novo espaço foi preparado e organizado para oferecer atendimentos em um local acolhedor, com quatro consultórios, duas salas de convivência, duas cozinhas, sala de reuniões para funcionários e banheiros adaptados. 

Leia Também:

A prefeita comentou que a ideia inicial é que o local fosse o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), mas com a aquisição de um terreno e recurso federal, o CAPSi passou a ser construído na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Com isso, o imóvel alugado na Rua Dom Luiz foi transformado no CAPS II. A estrutura, alugada desde 2024, não estava apta para receber os pacientes atendidos na rede municipal, por isso recebeu adequações antes da mudança. 

“Na época, a vereadora Jade estava à frente do grupo de transição e nos apresentou o relatório, mas logo em seguida, quando assumimos, tomamos conhecimento da estrutura precária que estava esse espaço. Era como se fosse um depósito, não tinha como abrirmos as portas e dar atenção para os nossos pacientes. De imediato, nós buscamos o recurso necessário para fazer toda a reforma geral para que pudesse receber um espaço de saúde”, destacou Juliana. 

A secretária de Saúde, Aline Leal, reforçou que o novo endereço representa um grande avanço nos serviços oferecidos. “É um ambiente humanizado, adequado e totalmente revitalizado para cuidar da saúde mental dos nossos pacientes. Além do espaço, também vem a ampliação da equipe e melhorias nos fluxos de processos para essa unidade”.

O CAPS funciona como porta aberta e vai continuar atendendo a demanda que chega até a unidade. Agora, em um espaço mais amplo, o objetivo da Secretaria de Saúde é aumentar o número de grupos e oficinas futuramente.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Aysla Dias
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!